quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ser fã é...


"Ser fã é, é correr atrás do ídolo. É ficar bobo quando se está ao lado de quem admira. É ficar horas num saguão de aeroporto, para recepcioná-lo na sua cidade... Ou esperá-lo num saguão de hotel, para um simples asceno, um sorriso, um abraço, um beijo, um autógrafo, uma foto, uma troca de olhares.

Fã, é ficar espremido na platéia, enquanto assiste a performance do seu ídolo no palco. É deixar de lado outros compromissos e correr atrás do trio. É chorar quando ele recebe uma homenagem na TV. É correr à uma banca de revista, para comprar o exemplar de onde está aquela entrevista. É ficar esperando pelo próximo produto, para aumentar a coleção de discos, livros... o que o seu ídolo faz para marcar aquela passagem na vida.

Fã que é fã, não tem idade, nem hora, nem distância... Não tem obstáculo que nos impeçam de seguir viagem de tantos quilômetros, só para rever o nosso ídolo.

A gente enfrenta sol, terra, água, calor, sede, fome, horas em pé, horas de caminhada. Nos chamam de loucos. Gastamos um monte de grana, mas no final, sempre compensa.

Fã, entende quando o ídolo tem sua agenda lotada. Sabe quando o seu ídolo está cansado e respeita o espaço e o tempo que lhe foi dedicado... Mas chora escondido, quando não recebe a atenção que tanto esperava, naquele momento, depois que o fã fez uma longa viagem, só para vê-lo.

Coração de fã, não se engana. Tudo pra nós, são 100% fantasias.
Para o fã, o ídolo não tem defeitos.

Ser fã é ceder o seu lugar para outro fã que ainda não teve a chance de tirar uma foto, de pegar um autógrafo, aumentando assim, o grupo. Fã que fã, se une com outros fãs.

Fã, se decepciona quando seu ídolo recebe uma crítica. Se irrita quando falam mal do ídolo, mas não se deixa abater pela inveja alheia dos pseudos-fãs. E fã que é fã, jamais faz concorrência com outro fã pela atenção do ídolo.

Somos tomos iguais e temos os mesmos direitos que os outros.
Somos fãs, não somos vip's.

Fã que é fã, perde um tempo de sua vida, para viver um pouco ao lado do seu artista."

Um comentário:

  1. Este assunto é bem interessane, histórias não faltam pra gente discutir. Já postei sobre o tema no meu blog também, se quiser ver, só clicar AQUI.

    O tempo passa e a "gente" não muda este nosso papel...rss

    ResponderExcluir