sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval de Salvador 2009

PARTE 01 - 6ª-feira, 20 de fevereiro de 2009.

Desde a 5ª-feira, 19 de fevereiro de 2009, já venho acompanhando tudo o que rola no carnaval de Salvador.

Muita gente, como sempre. Mas confesso que não dá pra mim, não. Nem se Netinho me convidar. Fico vendo aqui, já me dá uma agonia. Imagine vendo tudo in loco?

Tenho vontade e quero conhecer, Salvador, mas fora da época de carnaval, porque eu quero andar pela cidade, e não empurrar quem estiver na minha frente.

Só que vendo agora os dois dias de carnaval, já vi que tem bandas de forró. Aviões do Forró, no Bloco D+ / Aviões Elétricos e pasmem, Trimix, com Cavalheiros do Forró, já que primeiramente, deveria ser com Netinho, para hoje.

Não entendo o porque disso, logo lá em Salvador. Mas, se os empresários e povo gosta, e ainda por cima, dá dinheiro, porque não? Mas não concordo. É o mesmo pensamento que tenho da inclusão de Bandas de Forró em micaretas pelo Brasil afora. Agora pelo que vejo, parece-me que o sertanejo futuramente, pode invadir esses eventos.

Creio que pra mim, cada estilo musical, deve ter um evento específicos para eles. O axé, para o carnaval. O forró e sertanejo, para o São João. E o sertanejo, para festas específicas de rodeio.

Estou acompanhando tudo pelo Portal Terra (clique aqui). Para quem quiser acompanhar, é só clicar no link ao lado.


PARTE 02 - Sábado, 21 de fevereiro de 2009


Segue abaixo, um e-mnail que enviei para o Portal Terra: salvador2009@terra.com.br


"Sabrina, Thierry e à todos da equipe do Portal Terra.
Desde o carnaval do ano passado, passei a acompanhar os desfiles dos trios de Salvador, através do Portal Terra. Foi a única maneira de ver o que acontece na cidade de Salvador, mas no fundo, eu fico mas na expectativa em ver o meu grande ídolo, Netinho, que estará logo mais ao comando do Bloco Trimix. Estou desde 5ª-feira, vendo tudo o que acontece aí, através da transmissão de vocês.
Portanto, gostaria de contar com a transmissão de vocês, para com a passagem do cantor Netinho, para que eu me torne um freguês fiel do portal Terra, porque ano passado, das 4 vezes em que ele estava na avenida, vocês só mostraram dois dias (domingo e 2ª-feira), quando, naquela ocasião, ele puxava o Bloco Tô Bacana, enquanto eu fiquei horas conectado ao Portal Terra, na expectativa de ver Netinho passar no Trimix, (6ª e sábado) no carnaval passado, e acabei me frustando com isso. Isso foi até motivo de manifestação no blog do referido cantor ano passado.

Muito obrigado."


Quero ver se irão mostrar a pasagem de Netinho, logo mais.


----------------
CIRCUITO DODÔ,
CÂMERA FAROL.


Estive vendo uma câmera que fica localizada no farol, e neste trecho, cantaste essas músicas: "MUITO BOM", "NA CAPOEIRA", "CAÇA E CAÇADOR", "MILLA", "PRECISO DE VOCÊ", onde nesta múscia, Netinho falou com a "sua índia", só pode ser a Thati, depois vieram "PRA TE TER AQUI" e "WE ARE THE WORLD OF CARNAVAL".


ESTÚDIOS BAND E TERRA:

Daniela Mercury engarrafa avenida:

Na próxima vez, botem Netinho para sair antes de Daniela Mercury, porque assim, não dá. Ela fica engarranfando tudo e a gente na agonia de ver Netinho na BAND ou no TERRA, e fica na demora. Não dá desse jeito. Ano passado foi a mesma polêmica. Um desrespeito para quem vem atrás. Com cverteza, se fosse Netinho fazendo o mesmo que ela, sendo que ela vindo atrás, iria ter reclamação.

Todos os outros artistas anteriores à ela, passaram legal em frente aos estúdios


-----------

Desta vez, queimei a língua, mas apesar da demora com os show paritculares de Daniela Mercury, valeu pelo suspense. Depois colocarei as fotos... ah, rolou sim, tu achas?!


Que imagem linda: um mar de gente se divertindo
ao som de Netinho, que está comemorando os seus 20 anos de carreira.

Com certeza, na imagem acima, devo ter pessoas conhecidas e até que já vieram em minha casa, como Thati "índia", que esteve sim, no meio de tudo isso.

Este shortinho, ainda vai repercurtir lá no blog.
Netinho usou o Trio: BARRETÃO.

-----------

PARTE 03 - Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009.


Ontem, não me conectei ao site Terra e nem liguei a TV para ver o BAND Folia para ver o que rolava nas ruas de Salvador. Decidi dar ma descansada, pois eu sabía que Netinho não estava por lá, nem que seje só para visitar os camarotes, ser entrevistado, enfim. Mas hoje, volta tudo na ativa.

Infelizmente, este ano eu vacilei mais uma vez, em questão à outros sites que estão transmitindo ao vivo, o carnaval de Salvador. Mas um pequeno detalhe me impede de me conectar em vários sites ao mesmo tempo. Chego até fazer isso em algumas vezes, mas o meu computador acaba travando a imagem, fazendo que elas fiquem cortando direto. O jeito será fazer um up=grade e colocar um HD maior e memórias mais potentes, creio que com isso, posso ficar on-line em vários sites e acompanhar ao máximo, a passagem de Netinho pelos respectivos estúdios.


--------------
SESSÃO VÍDEOS:

Esta sessão será destinada aos vídeos que for encontrando relacionado ao Bloco Trimix, puxado por Netinho.


Site Truveo: http://br.truveo.com/Veja-show-de-Netinho-no-BarraOndina/id/3275057927




-----

PARTE 04 - Terça-feira, 24 de fevereiro de 2009.


Bloco Beijo, não foi possível eu vê-lo passando nos estúdios da BAND e do Portal Terra, como havia planejado. Os blocos do dia 23 de fevereiro, estavam com atraso.

Pelo que eu andei observando desde as transmissões de 5ª-feira, no Terra, entre a partida (de acordo com o horário marcado, vide a programação de um site destinado ao carnaval de Salvador), até os tais estúdio, levaram em média de 1h:30 à 2h. Mas ontem, estavam atrasadíssimos, mesmo tendo um bloco desfalcado entre o Asa de Águia e antes da Daniela Mercury. Mas mesmo assim, todos estavam atrasados.

Ontem, eu comecei a acompanhar desde a pasagem da Ivete Sangalo, já nos estúdios da BAND e TERRA, e fui até onde deu para acompanhar.

O horário em que o Bloco Beio deveria ter saído da concentração, era de 22:30. Isto é, mais ou menos lá por 23h, o trio de Netinho deveria está passando lá próximo a câmera do Farol da Barra. O Bloco Beijo foi o segundo bloco após do Ricardo Chaves, que em seguida, tinha um trio com a Banda de Forró, Saia Rodada, e por fim, o Bloco Beijo, com Amanda (ex-Timbalada) e Netinho.

O trio do Ricardo Chves passou por volta das 00:20, no Farol da Barra, fazendo com que eu desistisse de esperar por Netinho passar em frente aos estúdios que sempre menciono aqui e neste post, com também através do site Axezeiro, que estava só na espera de conectá-lo. Mas devido a demora, o sono falou mais alto, pois Netinho só iria chegar em frente desses estúdios, lá por volta das 3h da madrugada.

Sou louco por Netinho, e faço sim, qualquer loucura para vê-lo, sempre de dá, lógico. Mas desta vez, infelizmente não foi possível esperá-lo. Se tivessem mantido os horários, sem atraso ou o mínimo considerável, Netinho estaria passando por volta de 1h da manhã.

Se ontem estava do jeito que estava, e ainda com um bloco desfalcado entre o Asa de Águia e Daniela Mercury, imaginem se não tivesse esta folga?

Mas lendo o que Netinho publicou no blog, creio que não perdi nada, pois o Bloco Beijo foi praticamente sendo reverzado entre os cantores, de 3 em 3 músicas para cada, pois haviam duas bandas distintas: a de Netinho e o da Amanda Rodrigues (ex-Timbalada).

Pois bem: o sono falou mais alto. E para completar, tivemos uma madrugada chuvosa, aqui em Pernambuco, o que só fez acelerar meu sono, com aquele som de água caindo no chão e com o friozinho que fazia.

Se eu encontrar algum vídeo, lógico que anexarei aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário