quinta-feira, 30 de julho de 2009

3 Segundos = Celular Bloqueado

Vocês se lembram que algum tempo atrás, houve uma moda de se realizar ligações no celular pra celular, sem gastar nada, mesmo tendo créditos de sobra?

Estou me referindo àquelas ligações de 3 segundos. Oh coisa chata aquilo, viu.

Eu vi alguns conhecidos meus que usavam esta artemanha, e tudo aquilo me dava um nervoso...

Mas o pior momento foi quando eu estava querendo dormir. Meu primo, Joaquim (Quinzinho) recebeu ligações em seu celular. E ele usava isso de 3 segundos. Falei pra ele:

- Cara, quer falar, fala logo. Deixa desta história de 3 segundos, que já tá dando no saco, ficar com este celular chamando o tempo todo. Ou liga ou não liga.

Já eu, nunca apoei esta moda, apesar que algumas vezes, acidentalmente acontecia.



Esta história dos 3 segundos, foi até reportagem jornalístico, e vejo que as operadoras tomaram suas providências.

Como não costumo realizar ligações, mesmo com um monte de celular que tem aqui em casa, não sabia disso: Ao desistir de uma ligação dentro dos 3 primeiros segundos, corre o risco de ter seu telefone temporariamente bloqueado, como forma de punição.

Putzs, pensei que fosse lorota, mas não é. 3 dos 4 celulares que levei para Fortaleza, cada um teve um momento de bloqueio. Acho esta atitude das operadoras, sem sentido, em punir o cliente ao desistir da ligação dentro dos 3 primeiros segundos, e entre essas ligações, pode ser que algumas delas tenha sido realizadas por engano.

Estava eu, no aeroporto de Fortaleza, e após ter realizado o que tinha que fazer, liguei para meu pai. Como ele estava demorando, voltei a ligar, sem sucesso. E fiquei assim por 1h. Já estava ficando furioso em ter que ficar plantado, esperando por ele. O celular dele, era outro, pois já foi o primeiro a ficar bloqueado. Ele estava em poder de um dos 3 meus que levei, e este que é de Fortaleza, ficou fora do ar. Estava com dois, ainda, mas só um estava com créditos.

Cuidado quando for ligar com seu celular e desistir da ligação, mesmo que ela tenha sido atendida, dentro dos 3 primeiros segundos, pois ele pode ser temporariamente bloqueado.

Que a Claro, Oi, Tim, Vivo e outras operadoras de telefonia móvel, revejam isso, porque é um absurdo este tipo de punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário