sábado, 13 de fevereiro de 2010

Que vergonha que passei

Passei por uma grande vergonha perante ao site Vídeolar. Há anos que compro CD's e DVD neste site.

Pera aí, não estou criticando o site. Muito pelo contrário. Todas as compras que fiz por lá, nunca teve problemas, da parte dela, até o meu último pedido.

Só que aconteceu duas ocorrências comigo.

Na 1ª vez, por problemas no cartucho da minha impressora, tive que usar um outro PC meu para poder imprirmir o boleto. Ao finalizar a compra e na hora de imprirmir o boleto bancário, o computador acusou um erro e fechou, achando eu que o erro foi no processo da compra. O pedido já tinha sido feito, só faltava imprimir o boleto pra pagar.

No susto, acabei fazendo um novo pedido. E ao entrar no meu e-mail, percebi a atrapalhada que tinha feito. Passei um e-mail pedidndo o cancelamento daquele segundo pedido, pois o primeiro já tinha ido com sucesso. Foi tranquilo.

Agora aconteceu uma 2ª ocorrência. No dia 9 de fevereiro, fiz um pedido onde a data de vencimento caiu logo no dia 14 de fevereiro, num domingo de carnaval. No boleto, as regras são de não efetuar o pagamento após o vencimento.

Como tenho em casa, alguém com mais de 60 anos e acesso livres nas filas, peço-lhe encarecidamente que faça isso pra mim. Só que ele não fez. E desde 6ª-feira eu estava alertando que no sábado, talvez não haja casas lotéricas ou outros bancos disponíveis, por estarem fechados para o recesso de carnaval.

Foi dito e feito.

Alegaram-me que no sábado, até meio-dia, estaria aberto e o escambal. Tudo fechado, como imaginava e eu com uma conta aberta pra pagar. Em outros lugares não recebem este tipo de pagamento e não podia deixar pra segunda feira. Se o pagamento caiu num domingo, tem que efetuar o mesmo no dia anterior. E eu pedi para que pagassem isso na 6ª-feira, mas sempre fazem aquelas mesmas ladaínhas de sempre.

Pois se a conta é minha, vou pagar no dia que quero pagar, até o dia do vencimento e que ninguém se intrometa, se não quer ajudar.

A minha única solução foi enviar um e-mail para o SAC da Vídeolar e cancelar a fatura.

A sensação que tenho é de irresponsabilidade com minhas coisas e com os trabalhos dos outros. É como se eu tivesse brincando com coisa séria. Pra alguns, isso não é nada, mas pra mim, importa sim. Apesar de ter feito o que é correto, se eu tenho os motivos para não querer mais, neste momento, aquela compra, é pedir o cancelamento, mas no fundo, eu me senti envergonhado.

Mas assim que terminar o carnaval, vou refazer um novo pedido com oso mesmo produtos. Mesmo que fiquem caros, só espero que não se esgotem.

Na próxima vez, não vou pedir mais à ninguém que pague minhas contas, sem eu está de olho bem perto.

2 comentários:

  1. Eu sempre uso o bankline, por ser mais prático e ter um tempo maior que apenas o horário comercial. Além de ter a resposta rápida de compra, também. Nunca tive problemas. Já fiz uma compra que precisei cancelá-la e no próprio atendimento on-line, fui orientado corretamente para resolver o problema. Mas tudo fica melhor no mundo on-line quando se tem cartão de crédito. Pelo menos para compras virtuais, sempre uso-o.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu ia fazer isso, Marcelo. Até insteli um programa de segurança. Mas vou refazer a operação. O problema é que aqui, o povo leva o carnaval muito a sério e casas lotéricas já se encontrvam fechadas. E conte vence hoje. Já passei um e-mail pra cancelar o pedido, mas 5ª ou 6ª-feira desta semana pedirei novamente o que havia feito, como uma nova compra. Se vai está mais caros ou esgotados, aí serão outros 500.

    E eu não passei vergonha em sí. O termo só foi uma jogada de pressão psicológica, rsrsrs...

    ResponderExcluir