domingo, 7 de fevereiro de 2010

Olinda Beer... nunca mais na vida.

Desta vez, não me encoragei de entrar. Cheguei perto. Tentei trocar o meu ingresso "pista" por um "tapete vermelho", mas ao saber que um cara da produção do evento, respondeu de uma forma estúpida e grotesca à minha mãe, resolvi vender o pista - o que já era pretensão - e ir embora daquela falta de organização.

Todos sabe que pros shows de Netinho, não perco uma. Estou lá, sempre batendo o ponto. É só marca que vou. Mas desta vez, podem assinalar aí duas faltas, porque o bicho pegou com este Olinda Beer.

Eu não compro ingresso caro pra ser ou ver alguém sendo maltrado nos eventos, principalmente de quando partem dos envolvidos com a produção da mesma.

OLINDA BEER, pra mim, nunca mais, nem que Netinho grave um DVD por lá.


A falta de organização já começa deste o número telefônico para informações. Puta, eu não tenho sorte com isso. Telefono, mas dá sempre sinal de ocupado ou não atendem. E quando atendem, não sabe me repassar precisamente a informação que necessito.

E então, pra que diabo de "Informações para..."?

Vejam só. Quando cheguei no Shopping Tacaruna, o estacionamento térreo, já estava lotado. Tivemos que guarda o carro no andar superior.

De lá, fui ver como estava a entrada pro Olinda Beer. Me assustei com aquela multidão de rosados, de bêbados, de gente que não conheço como é sua índole.

Minha intenção originalmente seria de entrar faltando meia-hora para o começo do show de Netinho e sair dalí assim que terminasse. Era só mesmo pra ver o show de Netinho, e ninguém mais.

Mas originalmente, Netinho teria outro show hoje, lá em Brasília/DF, o que foi cancelado, fazendo com que este show fosse transferido para o "Tapete Vermelho", que é numa área elitizada.

Como minha mãe teve uma resposta educada ao pedir uma informação de como funcionava esta área, se dava acesso ao áera vip e pista, ela se mandou dalí com meu pai, após a resposta bem estúpida que levou e os mesmos venderam o ingresso para um "desesperado pra entrar".

Nem nada. Pra mim, o que já estava ameaçado em não comparecer mais, só ajudou à tomar minha decisão final.

Hoje, que seria os shows de nº 33 e 34 de Netinho, não rolou. Também foi a 1º vez que não compareço à 2 shows de Netinho, de uma vez só, em eventos para o público pagante, pois nas outras vezes, foram eventos fechados pra empresas.

Além de um público estimado em 40 mil pessoas, o Olinda Beer é realizado à partir das 9h da manhã. Imagina passar o dia todo debaixo de sol escaldante, sendo imprensado por um monte de gente que acham que sabem brincar e só fazem empurar, jogar bebida pro alto, como se daquela forma fosse diversão?! Não!!! Nada disso. Fiz de tudo pra me manter "animado", mas no fundo, não estava. Não era pra está presente neste evento mesmo.

E com isso, começo a excluir minhas presenças em shows de grande porte, como é o Olinda Beer, mesmo que contem com um ou mais shows de Netinho.

Em Recife, só mesmo para o o projeto "Cara a Cara" e "Luau Mix", mesmo que nunca tenha sido realizado por aqui.

Bem que queria ter usado este post para comentar os shows do ídolo, mas desta vez, resolvi me dar mais valor e não enfrentar aquela multidão por causa de um ídolo que posso ver em muitas outras possibilidades.

Tem horas que devemos pensar duas vezes: ou ele ou eu.

Olhe que toda esta revolta, só foi com o que aconteceu fora. Imagine se tivesse entrado. Acho que iria terminar este post amanhã, porque eu não falo na hora. E não é pra nenhuma pessoa selecionada. Só publico na internet e demosntrar a minha insatisfação.

É de boca-à-boca que a fama pega.

4 comentários:

  1. Nossa q transtorno. Realmente se eu tivesse no camarote eu não iria mesmmmmo..um empurra-empurra danado e um sol insuportável. No tapete tava tranquilo, mta sombra e tinha ate ar condicionado em uma das partes do tapete onde Netinho fez o show depois. Educação não era o forte deles mesmo porque minha amiga Danielle levou O FORA, mas enfim..pagar caro e ser mal tratada é paui. Mas Netinho compensou amigo, pq ele arrasou..mas relaxe..da próxima vc compra o certo e verá q nao terá problemas realmente. Bjs e se cuide

    ResponderExcluir
  2. bruno, me add no msn alan.macedo23@hotmail.com

    tenho um assunto p tratar com vc, blz

    ResponderExcluir
  3. "Tem horas que devemos pensar duas vezes: ou ele ou eu."
    assino embaixo Bruninho, tb estou me valorizando bem mais, se é pra ir a um show ou fico num lugar ótimo ou não vou, esse negócio d empurra-empurra, ser empurrada por segurança, levar patada, naõ tenho mais saco...
    o artista por mais maravilhoso q seja, no "bem-bom" e eu sendo esmagada lá embaixo? nem pensar...ou fico num camarote, ou outro local confortavel ou fico em casa aguardando outra oportunidade...
    bjão,

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Jane, mas se eu tivesse entrado, pelo menos a produção de Netinho teria me subido, como subiram algumas pessoas. Isso só porque eles já sabem quem são a gente e percebem quando o local é meio sinistro.

    Mas tem vezes que pra não ficarmos abusando disso sempre, a gente enfrenta a multidão.

    De vez em quando, quando o empurra-empurra é saudável, a gente até releva e entra na brincadeira. Mas na maioria das vezes, nesses empurra-empurras, acaba em acidentes ou furtos.

    No que eu estava interessado em comprar, custava R$ 150, por ser uma áera mais seletiva e climatizada. Bom, interessado uma "vírgula", porque o interesse só veio depois que soube que Netinho iria fazer um 2º shows logo neste espaço. Eu ia fazer como a amiga acima, a Surama.

    Mas como desde dezembro aconteceu os cacelamentos dos shows dele programados para ser os ensaios do Olinda Beer, foi a partir dalí que cismei: este evento estou fora. Comprei o ingresso, mas vendi lá na hora.

    Por isso que eu acho melhor viajar um pouco mais longe, pro interior, que acho muito mais cômodo do que um show na capital ou em outra cidade de grande porte. E se você visse a multidão que ainda estava fora e circulando no shoping de frente ao evento, você iria pensar duas vezes se enfrentava ou desistia.

    Mas desisti não pela multidão, mas pelo atendimento dado por alguém que estava na portaria e foi muito grosseiro com minha mãe que ela só queria saber se o "tapete" tinha acesso à outras áeras, como camarote e pista, e recebeu como resposta que não tinha acesso à PORRA nenhuma.

    ResponderExcluir