sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Aceitem as derrotas

Todo resultado que não é à favor de suas expectativas, falam que aquilo é uma farsa, marmelada ou que já estava combinado com seus "paus-mandados".

Gente, assumam. Nem tudo são vitórias. Aceitem as derrotas, pois serão muito mais felizes que ficarem perdendo tempo idealizando críticas despeitadas, só porque os resultados não foram aquilo que vocês esperavam.

Por isso que esses estádios de futebol, só vivem em pé de guerra, porque os torcedores não aceitam serem derrotados.

Vejo cada espécie de guerrinhas, tão sem noção, que só quero entender melhor: "é isso mesmo"?

Se vocês não gostam dos resultados dos realitys shows, na TV nacional. Se aquela novela, filme ou emissora de TV não lhes agradam. Se aquela rádio só toca música de bandas que só sabem gravar aquilo que teimam em chamarem de música, de conteúdo duvidoso. Se aquele seu time de futebol é o melhor que o adversário. Se seu colégio é melhor do que a do seu vizinho fura-bolo ou do vizinho mata-piolho, etc, porque não despregar a sua bunda de sua poltrona, saiam de frente da TV, dirijam-se até a instituição pública ou privada na qual, suas políticas lhes incomodam, se candidatem à presidências dos mesmos, e chegando lá, façam o que vocês acham como que deveria ser realmente feito?

Reclamar, criticar, é fácil. Mas estudar, se empenhar, chegar lá e executar da sua maneira, ninguém quer, né?! É melhor criticar o trabalho alheio, dá mais prazer ver o outro se estrepando.

Se tem farsa no "The Voice - mundial" ou no "Big Brothers" da vida, porque você não vai lá, se torna o diretor da atração e faça melhor que o diretor atual?

Se a maior emissora de TV do seu país, manipula e faz certas lavagens cerebrais na cabeça do telespectador, porque você não está sentado lá, fazendo o seu melhor?

Se você acha que escola particular é melhor que pública, porque não abre seu próprio estabelecimento do ramo e ofereça um nível de educação que seus alunos deveriam ter, sem cobrar nada deles.

É fácil criticar o trabalho alheio, quando este ganhar bem, né? Se não ganha, é coitadinho. Se perde, é hostilizado. Se ganhou, se torna metido.

Aceitem as vitórias e as derrotas, tanto as suas próprias como alheias. Mas importem-se mais com seus próprios méritos, do quê com os méritos dos outros. Cada um, tem a sua forma de se auto administrar, mas preferem é administrar a vida alheia, como se fosse sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário