sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Duas situações marcentes em minha vida, envolvendo a banda Jota Quest

O ano era 2001. Já era fã da banda Jota Quest, e naquele ano, surgiram duas oportunidades de ir ver algum show da banda.

Jota Quest era uma das atrações do Projeto Pão Music, que o Grupo Pão de Açúcar promoveu em todo o país, em algumas capitais. O show deles foi em agosto, mas antes disso, uma surpresa: o colégio onde estudava, promoveu um show fechado para os alunos, mas...

Maio de 2001: foi anunciado no Colégio Batista Santos Dummont, que no fim do mês, a banda Jota Quest iria realizar um show para seus alunos. Porém, num certo dia, havia no pátio, uma réplica de uma lata de Fanta Laranja - que patrocinava a banda na época - em formato de balão. Aquilo me deixou com um pulga atrás da orelha: "Pô, mais não era só no final do mês"?

Foram distribuídos folhetos na época, que este show seria por volta do dia 26 de maio. Porém, acabou sendo antecipado para uma 4ª-feira, dia 16 de maio, as 12h.

Não pude deixar de demonstrar certa frustração, porque acabou não sendo do jeito que imaginava. E o show acabou sendo restrito para alguns alunos.

Sabe porque me lembro disso? Porque neste exato dia, em todos os anos de colégio, tive que resolver um assunto, onde tinha sido convocado, que não daria certo comparecer, por morar longe. Seriam aulas de reforço, que aconteceria sempre nos dias após as aulas que terminavam as 12h. A professora de física, não autorizou, mas como gosto de resolver tudo na hora, não quis nem saber. Ignorei-a, pedindo para me excluir de sala.

Foi a única ocorrência negativa que dei em todos os colégio onde estudei. A minha paciência e educação, esgotou. Só eu sei como estava estafado em 2001. Ano que no original, seria o 1° ano sem colégio, caso tivesse terminado tudo em 2000. Só mantive-me ainda no colégio, por causa de uma pessoa, porque pretendia já abandonar tudo, no ano 2000, quando cursava o 1° EM.

Naquela época, na verdade, já estava uma pilha de estresse. Qualquer coisa que fosse contra à mim, explodia na hora, que fosse em casa ou em qualquer lugar. Fiz sim, um escândalo no colégio, e até chegaram a me perguntar se não era porque não tinha sido convidado para o show do Jota Quest. Foi naquele momento que tive a confirmação que o show seria naquele dia.

Será que foi? Se foi, nada melhor que a surpresa que tive no show que fui, em agosto, dentro do Projeto Pão Music, com a turnê "Oxigênio".

04 de agosto de 2001: Fui à Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará. Para quem não sabe, sou de Fortaleza, mas não moro mais lá. Estava com meus pais e 2 primos que são irmãos.

Não ficamos muito próximo do palco. Ficamos na altura de onde é o prédio "Holiday Inn". E logo que mal o show teve início, e eu, com o meu binóculo olhando rumo ao palco, entre uma olhada e outra, acabo sem querer dando uma conferida numa galera próxima de nós.

Aí é vem a surpresa: um dos rapazes, era bastante conhecido meu. Estudava comigo, e tenho um grande carinho por ele até os dias de hoje. Foram poucos minutos, mas o bastante para perder completamente o foco no Jota Quest e focar neste amigo, perdendo a noção de tudo ao meu redor.

Ele falava ao celular, quando me avistou também. Nos cumprimentamos, apresentei meus primos, meu pais. Ele era a última pessoa que achava que iria encontrar logo alí, naquela esquina quase escura, porém cheia de gente. Foi a única vez que estive presente num show do Jota Quest.

Ao chegar em casa, no condomínio, lá pela 1h da madrugada, sob aquela lua cheia, eu fui até numa imagem de uma santa que havia lá último bloco, sentei e fui agradecer pela surpresa que tinha tido.

Quando foi na 2ª-feira, no colégio, só os comentários do show.

Essas foram as duas ocasiões mais marcantes envolvendo a banda Jota Quest, no ano de 2001. Porém, foram mais duas para outros grandes momentos, até então.

Outro fato curioso, era que sempre comprava CD's do Jota Quest, no mês de agosto:

Agosto de 1998: "De Volta ao Planeta" e o "J. Quest", já sob a nova grafia no título.
Agosto de 2000: "Oxigênio".
Agosto de 2003: "Discotecagem Pop Variada" e "MTV - Ao Vivo".
Agosto de 2005: "Ao Vivo no Rio de Janeiro - 28/01/2005".

Depois desta lista, foi quebrado a rotina, a partir do CD "Até Onde Vai", que comprei em dezembro de 2005. Nunca mais comprei nada do Jota Quest, em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário