segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Edição de luxo particular

As vezes, pego alguns CD's ao vivo de algum cantor, que também tenha saído em DVD's, e não me contenho que só partes das canções tenha saído na versão em CD e muitas outras boas, tenha ficado restrita no DVD.

As vezes, acabo encontrando links onde as pessoas conseguem converter somente o áudio daquele DVD, que tenho e baixo. Tiro até alguns excessos de falas, só pra deixar as músicas.

Na última semana, fiz uma brincadeira dessas, com o CD/DVD "Folia e Caos", do Jota Quest.



E do repertório original de ambas as mídias, a minha edição de luxo particular, acabou ficando assim:

1. "Intro Jota Quinze"   0:56
2. "É Preciso (A Próxima Parada)"   4:13
3. "Beijos no Escuro"   3:40
4. "Mais uma Vez" (part. Maria Gadú) 4:07
5. "Tudo Está Parado"   4:24
6. "Ive Brussel" (part. Seu Jorge) 5:08
7. "Quantas Vidas Você Tem"   3:07
8. "Vem Quente que Eu Estou Fervendo" (part. Erasmo Carlos) 2:56
9. "Qualquer Dia Desses (One of Those Days)"  4:10
10. "Na Moral"  4:03
11. "La Plata"  3:50
12. "Já Foi"  6:00
13. "De Volta ao Planeta dos Macacos"  5:48
14. "Pro Dia Nascer Feliz" (part. Ney Matogrosso) 4:31
15. "Me Adora" (part. Pitty) 4:19
16. "Tudo Me Faz Lembrar Você (Sea, Sex and Sun)" 3:48
17. "Me Deixa" (part. Marcelo Falcão) 7:20
18. "Tempo Perdido" (part. Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos) 4:55
19. "Ainda é Cedo"  5:12
20. "Vem Andar Comigo"  4:06
21. "Só Hoje"  4:00
22. "Mais Perto de Mim" 4:11
23. "Do Seu Lado" (part. Nando Reis) 6:23
24. "Tudo Está Parado" (Estúdio) (Faixa bônus) 4:20
25. "Quantas Vidas Você Tem" (Estúdio) (Faixa bônus) 2:56

... E ainda acrescentei mais 4 canções extras. 3 do CD "15 Anos", mais o tema de abertura da novela "Malhação:

26. "É Preciso (A Próxima Parada)"  4:24
27. "Coração"  4:16
28. "Luta de Viver"  3:48
29. "Tempos Modernos"  3:54

A duração total, acabou ficando com, 2h:05m.

Nos outros álbuns, ao vivo, do Jota Quest, também fiz certas intervenções, incluindo outras canções que somente estão em DVD.

Já fiz o mesmo, por exemplo, com:

Netinho, em "A Caixa Mágica", incluindo mais 6 faixas, além das 18. Quero fazer o mesmo com o "Por Inteiro".
Jorge Vercillo, com o "Luar do Sol", acrescentei mais 2 canções. Mas quero completar.
Ivete Sangalo, em "MTV - ao vivo: 10 Anos", incluindo somente 2 canções, entre as 18, do CD, por enquanto.
Daniela Mercury, com o "Clássica" e o "Baile Barroco", que só foi lançado em formato DVD.
Maria Gadú, com o seu "Multishow - ao vivo". Porém, com este, eu comprei o KIT, DVD mais 2 CD's. O que fiz, foi colocar mais 2 extras, e pretendo acrescentar mais outras canções extras, pra ficar completo, a minha setlist.

Dos exemplos acima, o da Maria Gadú, com o seu "Multishow", foram lançado várias versões: CD com 17 canções e o DVD, separados. A versão KIT, com o DVD mais CD duplo com 11 faixas, cada. E um CD extra, separado, com 11 faixas.

O grupo "Sambô", em seu 1° álgum, também fez isso. Lançou o DVD e CD, com 14 músicas, tanto na edição separada quanto em KIT, com as duas mídias. E relançou o CD mais completo, com todas as 20 canções do DVD.

Cantores, repensem nisso ao lançarem seus discos ao vivo. Além da edição padrão, façam um edição kit "de luxo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário