sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Qual seria melhor: VLT ou monotrilho?

Sem querer, fiquei sabendo das obras de um circuito de trens em monotrihos, na cidade de São Paulo, e notei que, para espaço um pouco mais complicados, é a única solução, pois além de ser em elevado, ele é mais estreito que implementar VLT's, por exemplo.


Há dois projetos, em Recife, para VLT's: a norte e a sul.

A primeira linha do VLT, irá passar pela AV. Norte e haverá desapropriações, porque terão que alargar a avenida. Olhando algumas fotos das obras lá do monotrilho, este deveria ser o mais recomendado, fixando as colunas no canteiro central, e os trilhos, são mais finos.

Quem conhece o monotrilho das Disney, será daquele mesmo estilo, em São Paulo.

Recife deveria repensar melhor se vale a pena, implementar o VLT, como é no trecho Cajueiro Seco - Cabo/Curado, e futuramente ao centro de Recife, e analisar melhor, pois a AV. Norte, existe muitos imóveis. É uma área bastante movimentada.

O trecho vai até a estação Joana Bezerra, e será desta mesma estação que dará continuidade ao trecho sul, passando por Boa Viagem, até Jaboatão.


O VLT já está acertado. Mas não dá tempo pra mudar para monotrilho? O efeito será o mesmo, e pelas fotos que vi com o que estão colocando lá em São Paulo, não deverá ter tantas desapropriações.







Nenhum comentário:

Postar um comentário