quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Salvem a música brasileira

Antigamente quando as gravadoras musicais dominavam no mercado, com certeza nenhuma delas iriam gravar certos estilos musicais, como certos ritmos que estão em ascensão.

Mas com as gravadoras em decadência e todo mundo divulgando o que eles chamam de trabalhos na internet, gravando CD's independentes e postando em sites de downloads gratuitos, este é o resultado que estamos vendo: canções de baixas qualidades, pessoas que não tem uma postura para serem artistas, e uma certa imbecialização musical.

O povo já não tem senso de crítica, e quando critica, usam argumentos ofensivos sem analisar, se aprofundar no conteúdo que se quer criticar. Já criticam à queima-roupa.

Não ouço rádios, porque hoje em dia, não há músicas de qualidade que possa ser apreciado.

Até artistas consagrados, que gravaram seus discos em grandes gravadoras de renome, já estão criando suas próprias gravadoras e deixando as grandes. Só os artistas que ainda estão em grande potência, é que se mantém com gravadoras. Outros que caíram, ou sumiram ou estão se virando como podem.

Noto muito esta queda também, nas trilhas sonoras de novelas, que antes, só tinham canções nacionais de bom gosto, hoje estão influenciadas pelos cantores universitários que acham que tem talento e afinação vocal. Não é a toa que muitas canções que já tinha sido temas de novelas, voltam as trilhas, bem como canções antigas são resgatas.

Salvem a música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário