sábado, 7 de dezembro de 2013

Se mudar para o gospel, me desligo 100%

Todas as pessoas, que, por algum momento na vida, passaram por momentos desagradáveis fortes, quando conseguem se recuperar e voltar 100% as suas atividades normais, elas mudam.

De alguma forma, mudam seu modo de pensar, de agir, e até mesmo de comportamento.

Houve até uma cena, na novela "Sangue Bom", onde o Érico, um bom moço, sofre um acidente, e ao recuperar-se, volta agressivo, fazendo com que outros personagens, que o conhece, estranhassem aquela mudança. O personagem não voltou vilão. Só voltou um pouco mais agressivo, depois do acidente, para estranheza de todos.

E acham que isso é coisa de novela? vida real é quem dá ideias à ficção, que no caso, pegam como base aquela situação e só aumentam, para chamar mais atenção.

Recentemente, um conhecido meu, que antes de passar por uma experiência desagradável de saúde, já tinha começado a me afastar, porque notava que estava ficando diferente pro meu lado. Parecia que passava a incomodá-lo, e sentia isso. Daí aconteceu uma situação constrangedora e resolvi desde aquele dia, não me envolver mais publicamente com nada relacionado à ele.

Daí, um ano depois, aconteceu-lhe o problema. E a situação, me comoveu. Voltei até a me envolver com o tema, porém, era algo assim, pessoal. Mas como conseguira recuperar-se e ao voltar a utilizar suas redes sociais, noto que a mudança aconteceu.

Desde 2006, quando comecei a seguí-lo, ele nunca mencionou palavra alguma relacionada à bíblia. aliás, não entrava em igreja, após a morte de seu pai. Falas agora em Deus, com uma certa força, e recente postou um texto bíblico, com salmos e tudo.

Me fez lembrar de um carinha, que sonhava-o que se converte-se. Até rolou um comentário, em sua página, sugerindo isso. Após a publicação, temo que futuramente, isso possa acontecer. E se acontecer, me desligo 100% de vez. Não quero esta poluição de tema gospel perto de mim. Não sou disso, não gosto disso.

Quantos muitos religiosos devem ter se aproveitado do seu momento de fragilidade, fisico e emocional, para fazerem-lhe uma lavagem cerebral? Devem ter sido muitos.

Estou acompanhando as coisas por curiosidade, para ver aonde este caminho irá trilhar. Será que irá mesmo trilhar no gospel? Se mudar, dos 70% que já me desliguei, acabará fechando os 100%.

Eu só me solidarizei com a situação. Não esperem que voltarei a ser aquele iludido por sua obra, porque estou mais na minha, agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário