terça-feira, 30 de dezembro de 2008

2008 e 2009 - Escrito por Netinho, em seu blog


2008 E 2009
Só tenho a agradecer por este ano que acaba amanhã.
Foi um ano fantástico prá mim, ano de grandes conquistas e reconquistas.
Ano de felicidade, de crescimento e aprendizado, ano de grandes lições.

Nesse final de 2008, mais uma vez reforço e confirmo a grande lição de que a pior burrice do ser humano é querer viver atendendo as expectativas dos outros. Esta atitude de querer viver de acordo com o que os outros esperam de nós é a maior perda de tempo que existe.
Ser feliz e satisfeito comigo mesmo, esta é a minha lei.
Feliz e satisfeito com o que eu sou, com o que eu sinto, com o que eu represento, com a minha mais pura verdade.
Sei que a partir daí, sou transparente, pleno e verdadeiro, e assim, só faço bem a todos que estão à minha volta.
Naturalmente.

Em 2008 eu trabalhei bastante, lutei com dedicação, respeito, ética e profissionalismo pelo espaço que possuo hoje. Estive acompanhado por um grupo ímpar onde o caráter de cada um impera acima até do talento e do que têm de profissional. São grandes, como pessoas e como profissionais. Para se trabalhar em grupo, prá mim, esta é a chave para a prosperidade.
Que 2009 me traga muito mais trabalho, mais desafios e crescimento.
Que nesse novo ano eu consiga me organizar ainda mais e fazer minhas aulas de técnica vocal, de piano e guitarra que eu tanto desejo. Que eu consiga delegar a outra pessoa um pouco da produção dos meus shows para que me sobre tempo para isso.
Vou conseguir!

Em 2008 não fiz muitos novos amigos. Aliás, nem tive muito tempo prá isso. Mas, os novos amigos que fiz me trouxeram felicidade e grandes momentos. São amizades que serão duradouras, sem dúvida.
Uma coisa muito importante: reencontrei velhos amigos. Desses encontros eu percebi que quando a gente ama realmente as pessoas, podemos ficar até um bom tempo afastados, ou até machucados por algum motivo mas, quando a vida nos dá a oportunidade de reencontrá-las e a conversa flui, tudo se encaixa novamente.
Muito feliz por isso.
Que em 2009 o tempo me dê a possibilidade de encontrar mais pessoas e de fazer novas amizades. E que estas novas amizades valham a pena e me tragam crescimento, amor e felicidade.
Que 2009 me dê a capacidade de amar ainda mais os meus amigos, de dar-lhes apoio quando necessário, e de ser apoiado por eles também quando eu precisar.

Em 2008 eu reforcei o meu amor e a minha relação com a minha filha. Apesar de muitos ao nosso redor acharem e propagarem aos quatro cantos que eu não sou um bom pai. Perdem tempo e vida. Suas palavras nada representam prá mim pois os conheço e entendo a sua natureza estranha. O que me importa unicamente é o que eu sinto e o que a minha filha sente por mim. É o que nutrimos um pelo outro lá dentro de nós. É esse amor que flui dos nossos corações do nosso jeito. E nos entendemos e nos amamos.
Que em 2009 esse amor que eu e minha filha sentimos um pelo outro se multiplique em momentos, carinho, sinceridade e amizade.
Que venha a sua maioridade, Bruna! Ela nos aguarda.

Em 2008 eu me apaixonei, amei, desamei, amei de novo e desamei.
Amores curtos, deliciosos porém. Mais adaptados até para o estilo de vida corrido que eu tenho. Fui muito feliz.
Em 2009 eu quero mais.
Quero amar mais 1000 vezes, me apaixonar, me emocionar, ser feliz e poder guardar para sempre na memória os maravilhosos momentos desses amores. Quero amores curtos ou longos; intensos ou meramente superficiais; quero é amar sempre pois quando amamos, nem o céu representa um limite para o que fazemos ou sentimos.

Em 2008 estive afastado da minha família de sangue. Afastado fisicamente pois afetivamente, jamais.
É um processo de vida e de acontecimentos passados que já dura algum tempo e que não depende só do meu arbítrio pois não mando no meu coração como desejo e dessa forma dependo da sua orientação.
Sei que o papel do tempo é crucial nessa história e que a ele caberá solver todas as questões referentes a isso no devido momento. Por causa dessa ciência, vivo, deito e durmo leve e tranquilo todos os dias, sempre de olho em todos, porém. Mesmo de longe.
Que 2009 nos dê clareza, compreensão e auxílio para que tudo passe a ser até como nunca foi.

2008 foi um ano de crescimento relacional e profissional entre mim e Gegê Magalhães, meu irmão, meu amigo e meu empresário. Aprendemos muito com os acertos e erros. Planejamos, discutimos, comemoramos, concordamos e discordamos, tudo que constrói uma grande parceria.
Que 2009 nos dê ainda mais amizade, irmandade, capacidade, arrojo e desafios. Muitos desafios. Que venha o trabalho!

2008 foi um ano de momentos maravilhosos e divertidos com os meus fãs. Curtimos, conversamos, trocamos idéias, tudo. E esse blog, além dos nossos encontros, foi fundamental para tudo isso.
Vou dizer outra vez: amo vocêe e isso é prá sempre!
Vocês são uma luz dentro dessa nossa vida complicada de não ter hora prá nada, de muito cansaço, de não poder dormir direito (eu com aquela minha cara de "não dormi!"), de estarmos sempre fora e distantes de casa.
Que 2009 nos aproxime ainda mais e que nos traga novas pessoas, positivas, alegres e de bem com a vida. Estamos juntos!

2008 me ajudou a enxergar, entender e tratar pessoas que não têm boa energia. Estas, são também como os mais letais venenos: se escondem nos mais bonitos e atrativos frascos.
Que 2009 reforce esta minha percepção e me ajude a me manter distante desse tipo de gente invejosa, infeliz, mal amada, maldosa, fofoqueira, chata, etc. Adjetivos desse tipo para esses tipos não faltam. Que essas pessoas não me enxerguem, não me encontrem, não me percebam. Que se restrinjam à sua tristeza e insatisfação e fiquem distantes da minha música, do meu grupo de trabalho, da minha família e dos meus amigos.

Em 2008 continuamos fazendo guerras, desmatando as nossas florestas, poluindo o meio ambiente. Nesse sentido, continuamos burros, insensíveis, desatentos.
Que 2009 nos assuste com a noção de que rapidamente estamos destruindo o planete e nos destruindo.
Que as novas gerações estejam mais atentas a tudo isso e tragam renovação em atitudes e cuidado com o outro e com o nosso mundo.

2008 nos deu a representativa eleição de Obama. Nos deu uma mostra de que o ser humano pode ser melhor, pode se modificar, pode ser mais tolerante e humano.
Precisamos realmente crer que nós podemos!
Podemos ser pessoas melhores com nós mesmos, com os outros e com o mundo. Não apenas no Dia do Natal, no Dia dos Pais, da Criança, do Amigo, coisas de uma sociedade capitalista, falsa e hipócrita que eu odeio. Não precisamos ter um dia marcado para sorrir mais; para sermos melhores uns com os outros; para dar presentes, abraços, beijos, carinho. Precisamos fazer isso todos os dias, sempre!
Que 2009 dê clareza e sorte a Obama para que ele confirme para o mundo coisas que são inerentes à nossa natureza mas que quase nunca são colocadas por nós em ação. Coisas como igualdade, solidariedade e tolerância.

Feliz Ano Novo, Feliz 2009 para todos vocês.
postado por Netinho @ 13:26

2 comentários: