domingo, 14 de março de 2010

Não gosto das 16h.

Dentre as 24h que se faz 1 dia, há um horário que eu não vou muito. Não sei explica o porque disso, mas me incomoda, posso está fazendo o que for, mas o horário das 16h, eu não gosto.

Será porque é hora da despedida do dia? Despedida das visitas de domingo? Despedida de mais um dia de trabalho, dos estudos? Será que as 16h, é a hora da despedida?

Fico numa tristeza, principalmente quando são 16h de domingo. Bate aquela solidão, sem explicação. Pra mim, é a hora mais longa do dia, apesar dela ter também seus 60 minutos como as outras. Mas a sensação que tenho, é que ela demora mais à passar.

Mas o que mais me incomoda é ter que cruzar, às 16h, com um cortejo fúnebre. Sempre que chega nesta hora, tenho pra mim, como "a hora dos enterros", horário de morte, sei lá.

Posso está com mente ocupada ou não. Faz anos que cismei com o horário das 16. Posso até resumir com outras palavras:



PÔR-DO-SOL (Meu Martírio das 16h)
Bruno Rhavani - 14 de março de 2010, 17:15.

O pôr-do-sol, pode ser lindo
Com o seu dourado
Afundando no horizonte
Do mar, por trás das montanhas
Que deixar de brilhar
Com a chegada da escuridão

O pôr-do-sol, é o encerramento do dia
Mas para alguém, é o encerramento da vida
E o renascimento para o eterno
Mesmo agradecendo à Deus por mais um dia
A tristeza aflora com as saudades que me batem
Das pessoas que se vão, mas que revejo-as amanhã
Das pessoas que se vão, mas que não as verei nunca mais

É chegada as 16h
O meu martírio diário
Das 24h que se faz um dia
É o momento de me fechar
Em meu mundo solitário
Posso está com muitas tarefas
Posso está num dia de férias
Mas chegou o pôr-do-sol
Agradeço por mais um dia
Me aquieto por 1h
Volto a sorrir com o brilhar das estrelas
E com a força da lua cheia.

2 comentários:

  1. Olá Bruno Ravani:

    Achei seu blog bem interessante!
    Aliás, o descobri quando procurava pela cantora Marina Lima...
    E a parte que mostra "as trilhas de novelas" onde ela atuou; bem boa!
    Sim, ela é uma ótima cantora; sei até que tem um blog...
    É isso.

    Abraços,
    Rodrigo Rosa (Porto Alegre)

    rodrigo.arte@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rodrigo. Muito obrigado pela sua visita.

    Aliás, vou até atualizar o repertório sobre os temas de novelas com Marina Lima, pois ela não teve músicas só nas novelas da Rede Globo. Nas outras emissoras também. E tenho que ser justo com todos, concorda?

    ResponderExcluir