quarta-feira, 10 de março de 2010

Recordações de shows passados

Tava aqui me lembrando no show que a Xuxa fez em novembro de 1994, no Estádio Presidente Vargas, lá em Fortaleza.

Ficamos no gramado, o mais próximo possível do palco, que deu. Tava lotado. Entramos ainda com sol e ficamos no melhor lugar que deu. Mas num certo ponto do show, passei mal e fomos pra lateral.

Antes disso, quando Xuxa cantava "Tindolelê", houve uma briga lá próximo ao palco, que nos deixou assustado. Estávamos verde no quesito show, até porque, em 1994, ainda éramos crianças pré-"aborrescentes". Estávamos com nossas mães.

Eu só me lembro que neste show, houve algumas participações de cantores consagrados, como de Patrícia Marx e do Banda de Forró Flor de Cheiro. De resto, não me recordo quem foi.



E lembrando deste meu mal-estar e das brigas, foi um estopim para que todas as vezes que Netinho fosse à Fortaleza - à partir de 1995 - pensasse duas vezes em me arriscar em entrar numa casa de shows.

Além lá dos 3 Amores, houve 3 datas que mais me chamaram atenção, além dos Fortais:

1º) 10 de junho de 1995, na inauguração da já anos inexistente casa de show, "Estação Futuro", na Praia do Futuro. Foi quando, lendo o jornal DN daquele dia, que numa entrevista com Netinho, que fiquei sabendo que a música "Como?" seria tema da novela "História de Amor". E 2 dias depois, ganhei o CD "Nada Vai Nos Separar", fazendo a trilogia, LP, K7 e CD.

2º) Em setembro de 1995, quando houve o lançamento oficial do CD "Netinho" daquele ano, lá em Fortaleza. Me lembro da divulgação e da vontade que tive em ir àquele show. E sempre me vinha as lembranças daquele show da Xuxa, no PV.

Só que em 22 de dezembro de 1995, eu tomei coragem, e fui ver o show dos "Mamonas Assassinas" no Estádio Castelão. Mas eu fiquei lá nas cadeiras. Bem longão do palco. Mas pra isso, tive que comprar um binóculo, pra ver se via de perto, mesmo longe.

3º) No dia 8 de junho de 1996, novamente nos 3 Amores. Neste, quase tive a certeza que iria, e ainda levaria o CD mais atual da época pra tentar um autógrafo. E eu estava exatamente com este mesmo CD no show em Timbaúba/PE, 01.12.2007.

Em dezembro de 1996, outro show da Xuxa, Desta vez, no Estádio Castelão. E novamente, fiquei no gramado, com minha mãe e um primo meu. Ficamos no meio, próximo da mesa de controle de iluminação. Mas como tava super lotado, e na tentativa de ir ficar o mais próximo possível do palco, fomos pra lateral, onde estava mais vago. E este foi o 3º e último show da Xuxa que fui, até agora, como também havia sido o último show que fui, antes de um da Rita Lee, em abril de 2001, no Projeto Pâo Music, realizado lá no aterro da Praia de Iracema.



E além deses 3 shows específicos, ainda tinha o Bloco Evabary, no Fortal, entre os anos de 1995 à 1998, e os vários outros shows lá nos 3 Amores, que foram tantos, que achava que Netinho era o "dono" do local, rsrsrs.

E olhando as fotos que Netinho anda publicando daqueles tempos, no seu Facebook, fico imaginando que em alguns daqueles shows, entre 1995 à 1998, eu poderia ter ido. Não à todos, como faço atualmente quando Netinho vem pra Pernambuco, mas praqueles mais específicos.

Tirando o Olinda Beer, onde fiz questão de levar falta, ter ido até agora há 32 shows de Netinho, posso dizer que já paguei minha dívida.

Mas naquela época, também tinha outros fatores, como: ser um adolescente imaturo e leso. Está sempre em companhia de pai e mãe, dentro do local do show. Correr o risco de ser pisoteado, empurrado e de sair machucado. De ficar no meio de uma briga. De passar mal, por isso que sempre fico na frente, pra poder não me roubarem o ar, rsrsrs... Mas que hoje, apesar de tudo isso ainda está presente, mas é diferente que há 10 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário