domingo, 14 de março de 2010

Quem apodreceu no final?

Em maio de 2009, fiquei muito decepcionado com uma menina, que fez certos comentários críticos à algumas fotos minhas que estão publicadas em MEU orkut, e pedindo para que eu as retirassem.

Como me senti atacado e ofendido num espaço que é meu, tive que tomar alguma providências sobre a ocasião. Não quero saber se minhas fotos saíram belas ou podres, só sei que do jeito que estão, coloco-as as que eu achar mais interessantes. Agora, quem as viu, viram. Mas aí querer que eu anexe as boas e excluam as feias... ah, vão gerenciar seus próprios espaços, por favor. Aí já é querer demais e praticamente uma confissão de que ficam copiando-as sem autorização.

Depois que tive que ser grosso com ela, a mesma se excluiu do meu orkut naquela mesma semana e não nos falamos mais, até que nos reecontramos numa viagem que fiz à Aracaju. E mal trocamos palavras por lá. Percebi a frieza como falou comigo quando me viu, e eu, no maior sorriso por tê-la reencontrado, na maior simpatia, quando fui pegar os abadás... Até porque, este reencontro seria inevitável, pois estava na cidade dela e estivemos no mesmo evento.

Algumas semanas atrás, li um recado num blog que participo diariamente, com um teor até meio polêmico. E bote polêmico nisso. Depois do episódio, eu percebi que todos que por lá escrevem, se manifestaram, menos ela, a mesma que criticou minhas fotos no orkut em maio. Também percebi que nunca mais deixou recados num Facebook de um contato incomum, e que talvez não seja mais, e vim juntando as peças do quebra-cabeça pra saber de quem se travata.

Ninguém precisou falar nomes. Ninguém me procurou para comentar algo comigo, até porque, estou evitando ao máximo os bate-papos em MSN's sobre um certo assunto e tudo relacionado à este. A sua ausência nos comentários foi a sua assinatura.

Estava agora vasculhando o orkut, e vi que de 95 comunidades que participo, caiu para 94. Vi que 1 foi excluída, e parece-me que eu era moderador da mesma. Era uma das comunidades de um conhecido nosso incomum. E se ninguém revelou nomes na polêmica, os "orkuts" da vida se encarregam de fazer isso. E numa outra comunidade destinada à mesma pessoa, procurei digitando seu nome, e não foi encontrada. Outra prova das minhas suspeitas.

É o que imaginei: quem fala demais, ouve ou ler o que não quer. Já tive alguns e-mails que recebi, uma em junho de 2008 e outra, entre o final de setembro e início de outubro de 2009, que não cheguei a ler, pois estava "sem assunto", que possivelmente tenha demonstrado certas mensagens um pouco mais exaltado. Mas será que isso é motivo para me evitar? Desde a 1ª, muita coisa deu uma "esfriada" nas minhas empolgações.

... E outra: como é chato que sua presença seje evitada, né? Já pensou, você dentro de um grupo de pessoas, e ficar alí, esquecido dentre elas. Você fala com elas, e elas te ignoram. Respondem as outras, mas não te respondem? Mas você está nem ligando. Continua alí, lindo(a) e forte, até pra ver que ponto a paciência deste comportamento chega.

As únicas pessoas que me repreendem são MEUS PAIS. Até quando um professor me repreendia na escola, quem se danava, era o professor. Ora mais essa... Até meus pais sabem como eu fico quando me repreendem. Eles sabem muito bem que quando estou de cabeça quente, a rua toda sabe, sem precisar espalhar pra ninguém, porque sou exaltadamente exagerado. Então, pensem muito bem o que vão falar ou fazer comigo.

Vou botar aqui, o link do meu desabafo sobre o caso das fotos do meu orkut:
QUANDO TENHO QUE SER GROSSO COM ALGUÉM, postado em 25 de maio de 2009.

Sabe, que este ocorrido com ela, sem querer, me senti 90% "vingado" pelo que ela fez comigo em maio de 2009. Nunca esquecerei daquelas suas palavras, falando que as minhas fotos estavam podres. E agora, quem apodreceu no final?

Pra ficar 100%, agora só falta ela me procurar, ou por e-mail, ou por orkut, mesmo que não aceite-a de volta, ou escrevendo no comentário deste blog, se desculpando daquele episódio baixo que poderia ter sido evitado e evitado certos constrangimentos.

A(s) tal(is) foto(s) que foi/foram criticada(s), neste link: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=11197226930731617496&aid=1231089442&pid=1242562615370. Acesso, só os contatos que estão no meu orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário