sexta-feira, 16 de abril de 2010

Excluído da sociedade

É 6ª-feira, dia de tomar aquela cerveja e deixar fluir tudo que de ruim foi acumulado durante a semana. Eu não bebo, acho que é por isso que me sinto excluído da sociedade.

Tenho observado muito isso.

Quando a pessoa bebe, perceba que ela é arrodiado de pessoas. Não vou dizer, amigos. Mas veja como é uma pessoa que não bebe: não costuma sair de casa, portanto, acaba não tendo companhias pra lazer algum.

Tiro isso por experiência e por um exemplo que tenho em casa. Meus pais não bebem. Ainda bem que nenhum deles vivem em bares. Por isso que sou avesso à barzinhos.

Mas só que acaba, quem não bebe, de certa forma, "se atrapalhando" em algumas coisas.

Cheguei a ponto de ouvir de um ex-vizinho meu que só faz amizades com pessoas que bebe, porque ele é um cachaceiro. Vejo meus primos lá de Fortaleza, Maranguape/CE, rodeado de amigos. E me pergunto: "Porque não consigo ter amigos que possam facilmente frequentar minha casa? " Aí me vem à cabeça: "Só porque não consumo bebidas alcoolicas?"

Tem horas que me encontro numa roda de pessoas, e tenho uma impressão que estão me esquecendo que eu também estou alí. Tem horas que falo com alguém e percebo que a pessoa nem me deu ouvidos.

"Será que se eu pegar este copo e despejar cerveja dentro, vou chamar atenção da turma?" Não... Não vou me rebaixar tanto assim, pois não devo fazer nada que sou contra, só pra agradar os outros. Mas que dá vontade de fazer isso, isso dá.

Não nego que já sim, tomei bebida alcoolicas, como vinho, champanhe... Só uma taça. Cerveja, só uma única vez quando era criança ainda. Um tio meu me fez experimentar e eu achando que tinha gosto de Guaraná. Só por causa disso que nunca mais ousei em pôr uma gota de cerveja na boca.

Não nego também que quando vejo aqui, as garrafas de vinho, ainda lacradas de anos, tenho vontde de abrí-las e tomar, pra ver se me acostumo.

Será que está me faltando um porre, pra ver se, de alguma forma desperto pra vida. Tem horas que penso assim. É como se fosse uma forma de gritar: "EI, EU TAMBÉM EXISTO..."

É assim que eu me sinto: "excluído da socidade", só por causa de um vício que não tenho, que é de beber nos finais de semanas, nos shows, nas comemorações. Se eu bebesse, talvez seria um pouco mais visto pelas pessoas, porque teria aquela turma da bebedeira.

Aproveitei até pra desabafar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário