quinta-feira, 29 de abril de 2010

29 de abril

3 ANOS NO ORKUT:

Hoje, duas coisas me aconteceram fazem aniversário. No primeiro caso, hoje completa 3 anos que me rendi aos sites de relacionamento, como na ocasião, o Orkut, que dominava as redes de relacionamento.

A princípio, não queria abrir, por já saber de coisas que aconteciam através deste Orkut. Mas tive que abrir para manter contatos com alguns outros fãs de Netinho. E nada mais além do que isso. Abro excessões em alguns casos, mas amizades avulsas, sem motivo específico, não.

Quando comecei no Orkut, o site era mais vulnerável à falta de privacidade. Todos os outros orkuts que não me seguiam, podiam vasculhar o meu como eu os deles.

Mas daquele tempo pra cá, o orkut está mais controlado. Atualmente podemos bloquear o nosso conteúdo para quem não nos seguem, como também podemos restringir até conteúdos para quem nos seguem também.

Pra quem só podeia anexar 12 fotos, agora criamos álbuns onde cada um pode levar até 100 fotos. E podemos criar álbuns restritos para uma única pessoa ou um grupo específico de pessoas que merecem ver aquelas imagens.

Mesmo o Orkut já estando um pouco e aparentemente mais confiável, em questão à privacidade, só se expõe mais do que deve quem quiser. Tenho sim, alguma das minhas fotos pessoais, com parentes, que tem horas que me arrependo e acabo tirando de lá.

Gosto que comentem nas fotos, mas que não controlem o que eu exponho numa página que é minha. Só aceito novos amigos que estiverem de acordo com o tenho escrito no meu perfil, senão será recusado quantas vezes forem preciso, até desistirem ou me informarem o motivo de o porque está me adicionando no meu orkut.

Já no bate-papo do Orkut, não são todos os amigos que estão liberados. Só as pessoas que tenho um certo carinho ou pessoas especias, da minha família ou que precise de alguma comunicação urgente.



1 ANO QUE PEGUEI UMA GRIPE:

Em 2009, neste dia, meu pai teve que ir até o Recife, pois teria que fazer a sua declaração de Imposto de Renda. Como minha mãe estava viajando para Fortaleza, eu que fui acompanhando meu pai, só que como eu já sabía que o serviço iria demorar, fiquei aguardando-o pela redondezas.

Fui caminhar pelas ruas da ilha do Recife, onde fica o Marco Zero. E durante esta caminhada, acabei levando chuva, daquelas de gripe e em seguida, sol. Novamente chuva e sol... Mas porque não se abrigou debaixo das marquises dos prédios? Simples: Não confiava nas estruturas delas e era mais preferível ficar caminhando na chuva, do que ser surpreendido com uma marquesada na cabeça.

Foram umas 4 horas assim.

E quando não pegava chuva, pegava sol. Teve um momento que estava sentado nos bancos lá, e surgiu uma embarcação, o que me fez ficar mais tempo debaixo do sol e com isso, acabei me bronzeando de uma forma, que meu rosto ficou vermelhíssimo.

E quando cheguei em casa, tirei umas fotos e coloquei no orkut para mostrar aos amigos como eu tinha ficado com tanto sol que havia levado. Só que tinha me esquecido de limpar o "bigode" de leite. E naquela memsa noite, comecei a espirrar e a gripe veio.

Gripei num período não muito favorável, pois foi logo no período da gripe suína (AH1N1). Mas eu sabía que a gripe que estava era a normal.

Mas agora vem aí a extravagância. Ao invés de ficar em repouso, eu fui, com alguns amigos, à Maceió, no dia 1º de maio, numa 6ª-feira. Além de está gripado, eu ainda levei um pouco de chuva naquela manhã.

No caminho, eu comecei a sentir frio. Já percebia que havia ficado com febre, e fiquei na minha. Cheguei ao destino, correndo pro banheiro. E haja xixí.

E quando precisava do final da tarde para cochilar, pois havia passado aquela noite com insônia, me levaram até ao Shoping, pois eu já conhecia o caminho. E falei que não ia, até pelas condições, mas acabei indo. E lá no shopping, no ar condicionado, minhas pernas se cansaram.

Na volta do shopping, sou informado de mais shows de Netinho agendado para Itapissuma e Moreno, em PE.

E sabemos que quando estamos com febre, vontade de comer é mínima. Mas comia uma coisinha. Já de noite, me colocaram um termômetro, e tome em 38º. E a gente já estava se arrumando para o show em São Miguel dos Campos.

Enquanto aguardava os amigos se arrumarem, pois eu já estava pronto e descansando, cheguei a cogitar em desistir. Mas na última hora: "já que estou aqui, vamos simbora, com febre ou sem febre". Hora, e fomos para o show de Netinho, lá em São Miguel.

Sentia que tinha vezes que a febre cedia, outras voltava. Ficava oscilando. Todos nós vimos o show do palco, e na situação que eu estava, foi até melhor, porque durante o show, caiu um pé d'água legal. E eu alí, com 38º de febre, dançando "Vai buscar, Dalila...". Mas só tinha que ser eu mesmo.

Tiramos o sábado para curtir um pouco de Maceió e voltamos pra Pernambuco no domingo.

Ao chegar em casa, e já um pouco melhor da febre, fui ficar em repouso da gripe, até porque, já na 6ª-feira, dia 8 de maio, teve o 1º show de Netinho no bar Conselheiro. Neste show já tava melhor. Então, achei que na semana dava pra fazer uma geral no meu quarto, pois estava precisando de uma faxina.

Mas pra quê que fui fazer isso, de faxina. Peguei tudo que foi de poeira. Fiz esforço físico e no final das contas, cama.

Tive uma recaída na gripe, na febre e ainda por cima, com tudo agendado para os 3 shows de Netinho que aconteceria naquele final de semana: Itapissuma, Moreno e novamente no Bar Conselheiro, em Boa Viagem.

No sábado, dia 16 de maio, desci com meu pai à Recife, pois tinha que comprar o ingresso para o Cara a Cara no dia seguinte. Eu já estava com febre e novamente gripado. Depois de comprado o ingresso para o Cara a Cara 2, fomos almoçar no Carrfour. Ao abrir a porta, eu quase não entro. Parecia que estava entrando num freezer, de tanto frio que senti do ar condicionado, por causa da febre. Foi frio de ficar com os dedos das mãos roxo.

Saindo da Carrefour, ainda tinah que passar lá em Moreno, pra trocar o ingresso pelo o abadá do show de Netinho, que seria pela tarde do dia 17. Chegando lá, fui informado que um vereador da cidade havia falecido e que o show seria adiado. Mas pra mim, o show foi é cancelado mesmo.

E como estava numa correria, só foi sair de Moreno, voltar pra Carpina, tomar banho pra me arrumar, pra voltar pra Recife, pegar um casal de amigos e seguirmos para Itapissuma. E naquele sábado, já começava a tossir descontroladamente. Nem podia falar direito, que tossia.

Em Itapissuma, avistamos logo o trio que seria usado pelo Netinho e ficamos logo por alí mesmo. E quando menos se espera, lá vem a chuva. Se não fosse por um abrigo de ônibus, só mesmo dentro do carro.

Eu podendo está quieto no meu quarto, não. Tava era no meio do mundo, doente, mas me divertindo. Depois do show, voltando pra casa, e tomando coca-cola, levando chuva, eu gripado e com febre.

E se não me bastasse está doente, ainda tinha pessoas porque queriam que eu botasse fotos bonitas de Netinho em meu orkut. Ah, faça favor. As fotos são minhas, tiro-as como eu quero e ponho as que quero, feias ou bonitas. Não fotógrafo de seu ninguém. Gostou? Gostou! Se não, pegue o beco e cuide das suas fotos que eu cuido das minhas.

Já com um show à menos no domingo, saímos daqui por volta das 15h, para um show que só começou as 22h. Eu tinha tomado um comprimido, que ficou empancado no goela. Antes de seguir para o Conselheiro, passei no Extra para comprar um teclado novo pra mim.

Eu tava com tanto frio, que cheguei a usar uma camisa de manga comprida no show, por conta do ar condicionado. Fez calor na hora do show, mas antes, pra mim estava frio.

E naquela mesma noite, e naquele show, conheci um casal de amigos que haviam me ecnontrado dias antes do 29 de abril de 2009. Assim que os reconheci, me levantei de onde estava e fui comprimentá-los. Só que eu não estava com condições nenhuma de falar. Além de está sem voz, ainda tossia feito um fusca.

Recentemente a gente recordou este dia e me confideênciaram que acharam que eu era um antipético. Bom, mas depente do antipático. Mas viram que não sou, apesar que há situações de tenho que ser. E este casal já faz parte da minha vida.

E passado esta temporada, só sei que eu fiquei mais de 1 mês nesta situação. Depois de passado 1 mês que comecei uma faxina no meu quarto, fui botar pra dentro o que ainda não tinha guardado.

Apesar de saber que se tratava de uma gripe normal, eu senti na pele o que foi ter o preconceito com a gripe, desde que, na época, a tal gripe suína ainda não havia chegado ao Brasil, e muito menos à Pernambuco.

E tudo isso começou em 29 de abril a se estendeu até meados de junho. Até mesmo lá no Fortal 2009, eu ainda estava com resquícios daquela gripe, onde eu ainda era possível sentir a minha garganta arder enquanto tossia.

Mas o pior já passou e tudo isso ficou como uma grande história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário