sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Não volto para Pernambuco... Eu vou pra lá e volto pro Ceará.

Daqui a pouco saio para mais outro "passeio". Ainda não fui à praia. Preciso ir à alguma praia aqui no Ceará até domingo. 2ª-feira pego estrada para Pernambuco.

Me perguntaram aqui: "Tu volta 2ª-feira para Pernambuco?"

Voltar para Pernambuco? Não! Não volto para Pernambuco. Eu vou indo para Pernambuco, por um simples motivo: não sou de lá. Só moro em Pernambuco.

Todas as viagens que faço lá de Pernambuco para o Ceará, sempre serão viagens de volta. E as do Ceará para Pernambuco, são viagens de ida.

Minha terra não é lá. Meus parentes não moram lá. O destino foi o encarregado de irmos para lá: Pernambuco.

Esta temporada aqui em Fortaleza está me fazendo bem. Só quem mora longe dos parentes, entende como é estranho ir para um lugar que não é de sua origem.

Mesmo com quase 5 anos em Pernambuco, tem horas que me sinto um estranho.

"Longe é o lugar onde não queremos ir"... Já nem acho mais 800 km, entre 10h à 13h de viagem, tão longe assim.

2ª-feira, ao partir, tenho que me controlar, pois sempre que chega a hora da despedida, me dá uma certa travada para ficar no meu devido lugar: o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário