quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vale a pena ver de novo: "Sete Pecados", perto de acabar.

Em setembro, escrevi algo relacionado sobre a atual reprise da programação "Vale a Pena Ver de Novo".

Acompanhei a novela "Sete Pecados", normalmente em sua exibição original, às 19h, mas na sua reprise, assisti até a saída da personagem da Maria Zilda, pois queria saber a cena que ela deixava a novela.

Como a novela não foi assim, de bom agrado, não vale a pena ver de novo. Não estou acompanhando, mas hoje, quando fui à mais uma sessão no dentista, peguei a última parte da novela. Dois trechos de uma cena me chamou atenção: a presença do ator Carlos Casagrande - que antes de entrar em "Sete Pecados", ele fazia a novela "Paraíso Tropical, ambas de 2007 - e o comentário sobre uma bomba - a bomba que matou a personagem Agatha (Cláudia Raia).

Como publlicado no Wikpédia da novela "Sete Pecados", a cena da morte da Agatha foi ao ar no dia 5 de novembro de 2007, mesmo dia do último capítulo da novela das 18h daquela época, "Eterna Magia". Me lembro que foi nesta semana, só não lembrava a data exata.

"Sete Pecados", estreou no dia 18 de junho de 2007, no horário das 19h e terminou no dia 15 de fevereiro de 2008, em 208 capítulos - houve um dia que acabou não tendo exibição de um capítulo por conta do futebol. Já no "Vale a Pena Ver de Novo", a mesma novela estreou no dia 13 de setembro de 2010, e em pouco mais de 2 meses de reexibição, já foram exibidos 5 meses da edição original. Bem avançado, não?!

Quem é noveleiro e bem atento, percerbe-se que muitas cenas foram cortadas, só deixando mesmo as melhores. Não estou acompanahndo a novela novamente, pois já conheço a história. Estou deixando de ver o "Vale a Pena Ver de novo". Só vejo mesmo agora a 1ª e a última semana das novelas reprisadas, desde "Sinhá Moça".

Só me resta desconfiar que "Sete Pecados" deve acabar entre dezembro e janeiro, no "Vale a Pena Ver de Novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário