quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Que parte do corpo me descreve?

Resultado de um quiz, no Facebook: "Que parte do teu corpo te descreve?" O ouvido.

"Você é do tipo de pessoa que escuta mais do que fala, parabéns é sinal que sabe até onde confiar e em quem confiar. Porém cuidado para nao se retrair tanto ao ponto de sofrer sem conseguir falar sobre seus problemas.Você é tranquilo e geralmente é escolhido por todos para guardar os segredos, aproveite disso e se orgulhe por ter uma qualidade tão diferenciadora".


Exatamente isso que sou. Perfeito. Quem tiver um pouquinho mais de tempo comigo, perceberás que não falo muito. Escuto tudo que se passa ao meu redor.

Sabe, vou aproveitar este "gancho" e comentar tudo que rolou em 2010: uma retrospectiva dos temas mais fortes e polêmicos ocorridos, neste ano.

Não é querer ser insistente ou ficar cobrando, mas quando confio numa pessoa, procuro muito ela, pra poder conversar, não só minhas confidências e/ou as delas, se quiser, como outros assuntos.

Mas engraçado é isso: e são logo com elas que, depois de um certo tempo, acabo me retraindo. E me retraí com uma dessas pessoas, depois de um "furo". Acreditei nas suas palavras e confiei e fiquei aguardando, e no fim, só me fez entrar em depressão.

Sabe, como sofri nesta situação. Matou metade de um ano que achei que poderia ter sido perfeito. Tanto que me rendeu umas postagens em meu blog onde abri meu coração, pois não tinha mais condições de me calar. A pressão no meu coração estava gritante.

Hoje até estou menos emotivo como nos meses de julho, agosto e setembro. Porém, reconheço que há resquícios ainda do dia 20 de julho: 5 meses depois.

Pensam que foi brincadeira ou que estou inventando cena? Tive que até dar um intervalo numas coisas, porque qualquer coisinha, era motivo pra chorar. Ainda estou assim. Até viagens precisei fazer.

Só repensei melhor no assunto, quando vi aqueles 33 mineiros, que ficaram 70 dias soterrados numa mina, lá na China, foi que retornei à procurar. Estava angustiado, e ainda estou, com este "silêncio".

Só quero mesmo é olhar em seus olhos e fazer uma coisa, que já deixei bem claro que não aceito: pedir perdão, depois de cometer um erro. Ironia isso, não?! Pedir algo que eu próprio não aceito. Depois de trincado, perdão não voltará à deixar nada como antes. Bom, dia 24 de dezembro, postarei um vídeo em meu blog, que gravei semana passada.

Reconheço quando erro. Sim, errei neste ponto: Errei em acreditar e errei em abrir o meu coração, só isso. Por isso que tive que "sumi" por 4 meses. Sabe, me senti como se estivesse incomodando. E fico muito mal, mas muito péssimo quando isso se repete. Me senti com vergonha, retraido, sabe...

Mas não aceito quando erram, quando falham comigo e me façam de palhaço e me deixam numa situação onde nem sequer possa expressar minha opinião, como rolou um caso mais recente, no Orkut. Isso é geral e o recado valem para todos.

No Facebook, também estou com um certo "sem permissão para comentar", logo numa página oficial que mais pretendia opinar nos assuntos e participar diretamente das promoções que poderão rolar por lá, mas sem ter como comentar, fico só olhando, por fora. É como se tivesse recebido um "bloqueio": veja, mas não participe. Algo similar rolou no Twitter, em setembro. Só que minha decisão parcial foi tomada e executarei em breve com um simples clique. Sei que estou sendo chato comentando isso, mas não há nada de errado comigo. Nunca que iria bloquear logo quem quero bem.

E por falar nesta situação em não poder expressar minha opinião,  tem aquele assunto do "procurar o que fazer". Será o 2º post para minha restropectiva 2010, mesmo sendo um tema mais recente postado por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário