sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Receita de Ano Novo

"Receita de Ano Novo"
(Leda Almeida )

Separe e descarte, sem choro e sem lamentações, todas as bobagens
consumadas em 2010 e jogue-as no baú do esquecimento.

Adicione grandes porções de esperança e fé no ano que se inicia e
cubra os próximos 365 dias que estão por vir de caldas de alegrias e
generosidade até a claridade dobrar de volume.

Derrame sorrisos e distribua abraços com aqueles que você ama. Não
economize afetos, nem perca tempo com dissabores.

Leve solidariedade ao fogo alto do calor humano e adicione bom humor
mesmo quando o céu nublado anunciar tempestades.

Deixe esfriar os rancores e coloque em seu lugar várias porções de
compaixão sobre as pessoas que lhe magoaram.

Junte, sem parar, música e entardeceres, abraços apertados e doces
beijos; sonhos e ações reais; simplicidade e glamour; filmes, pipoca
e filosofia.

Misture esses ingredientes a uma grande vontade de ser feliz até que
seus dias tenham sabor e cheiro de pães matinais partilhados com
aqueles que têm fome de justiça e de beleza.

Feliz Ano Novo!


(Via e-mail pelo fã-clube de Jorge Vercillo, GALERA FELIZ) 

--------------------------------------------------------------------------------------

Iria comentar uma coisa que acho que já o fiz insistentemente no meu blog, desde julho. Já deixei o meu recado, a minha reclamação, a minha demonstração de frustração com alguém que havia me prometido algo em março e não cumpriu. Temia que isso fosse acontecer, e realmente aconteceu o que previ. Passou-se tudo. Os meses seguintes, o resto do ano e nada de "pagar" esta dívida que tem comigo.

Esta foi uma experiência que deixou-me enormes marcas este ano. Pra certas pessoas, isso pode soar como um drama. Só que para mim, não se trata de um drama: trata-se de consideração mesmo à minha pessoa, ok?

Não desejo o mesmo pra ninguém, nem mesmo para quem um dia possam ter feito algum tipo de desfeita. Só não termino o ano de 2010 feliz, porque realmente estou magoado e triste, logo com quem não queria mesmo. Não consigo disfarçar isso em sorrisos ou como se nada tivesse acontecido.

Há quem me achem falso: me conheçam melhor. E caso algum dia, possam-lhes ocorrer o mesmo, não se esqueçam de quem, algum dia, passou por esta situação. Bom, cada cabeça é um mundo. Só que eu, me importo sim.

Lembrem-se, caros leitores, nunca deixem ninguém confiando em suas promessas, sejam quais forem elas, pois o mesmo poderão lhes acontecer como aos seus próprios filhos, se já os tens ou terá algum dia.

Ainda está em tempo. Só não deixem ficar tarde demais, pra depois ficarem se lamentando: "Ai, que deveria ter feito isso, aquilo. Fui pra tal lugar, mas não fui à outro, naquele mesmo período"... e por vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário