quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Comer tudo engordativo e não engordar...

... Este é o meu caso. Sempre como tudo que engorda, mas praticamente nunca saia do peso. Já cheguei a comer 2kg no almoço, e por conta disso, poderia aumentar, os mesmos 2 kg. Mas não...

Sempre me mantie com um peso padrão de 53kg, desde que entrei neste peso. E com 1,76mts de altura, só me lembro de 3 aumento de peso.

A 1ª, foi em 2002, quando cheguei aos 58kg pela 1ª vez. Mas como fui fazer auto-escola, em 15 dias perdi 9, chegando a ficar com 49kg. Aí pra subir de novo, foram alguns outros longos anos.

A 2ª vez, foi no final de 2009, início de 2010, chegando a ficar com 57kg. E o que notei nesses aumentos de peso, é que o humor muda. Só que houve situações aí que me deixaram numa certa depressão. Acabei voltando aos 53kg.

Desde junho de 2011, no período de São joão, quando consumo mais comidas à base de milho, como canjica, percebi que algo acontecia em meu corpo. Minhas calças, que já compro propositalmente justas, no tamanho de 36, começaram a ficarem mais justas, do jeito que gosto.

E nesta 3ª vez, pela primeira vez, ultrapassei os 58 kg. Estou com 59,7kg. Mas ainda não estou satisfeito. Quero chegar aos 67kg e depois, ir controladamente até os 70kg.

Na verdade, queria estar neste peso desde o início dos meus 20 anos, em 2002. Acho que só agora, próximo aos 30, é que devo conseguir idealizar isso.

E esta matéria, do "Fantástico", no último domingo, poderia me incluir nela. Segue o link: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1675505-15605,00-PESQUISA+EXPLICA+PORQUE+TEM+GENTE+QUE+NAO+ENGORDA.html

E é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário