domingo, 16 de outubro de 2011

PE Folia 2011... Cancelei de ver Netinho

Foi uma semana aqui, pensando se manteria ou não e minha ida ao evento PE Folia, realizada em Jaboatão dos Guararapes. Decidi e usando o bom censo que seria melhor não me arriscar hoje, no show de Netinho., que sairá as 17h, com seu trio.

Netinho não terá bloco, nem cordas. É aberto, onde todo mundo pode entrar... E sendo gratuito, seguem o trio, todo tipo de folião, entre os desejáveis e os indesejáveis, afinal, é aberto ao público.

Hoje seria o show de número 44 de Netinho, porém resolvi adiar, porque neste caso, o evento mesmo com toda a questão de segurança envolvida, sei nem quantos mil policiais, entrada com detectores de metais como nos aeroportos e a proibição de vendas de bebidas alcoolicas no percurso, não me deixam convencido.

Os amigos me incentivaram pra ir, me deram toques de evitar ficar na pipoca e comprar camarotes... Na verdade, fiz todo o meu possível para presenciar mais um show de Netinho. Porém, cheguei numa conclusão que melhor seria evitar este excesso de aglomeração de pessoas. PE Folia é um regaste do antigo Recifolia. Portanto, quem já frequentava este tipo de micareta, já conhecem os esquemas de tudo.

Então, preferi ficar no meu cantinho, quieto, tranquilo ao invés de pegar agora, a estrada desembestado, não encontrar um local seguro para estacionar o carro e ficar cerca de 6 horas à mercê de vandalismo, além de pegar congestionamentos, e ter que ficar aguentando aqueles bêbados chatos de dois dias seguidos de micareta.

Este ano, nem foi assim, tão mega-evento. Mas já se falam em trazer Ivete Sangalo e Chiclete com Banana para 2012. Aí você tira suas conclusões a confusão que será.

Deixei passar este ano, pois depois, quero ver os comentários dos amigos que foram, como foi tudo. E se ano que vem, Netinho se apresentar de novo, da mesma forma, e sendo num sábado, irei com certeza.

O dia da realização do evento também pegou: num domingo, já de noite. Alem de ir terminar sei lá que horas, também há a questão da volta pra casa. Afinal, moro há 55 km de Recife, e já me arrisquei muito voltando de shows de Netinho, por essas estradas de madrugada, em Pernambuco. Tive até 11 meses de intervalo dos shows de Netinho, até para refletir sobre isso, e já pus em prática, já no show em Bezerros - 7/10 - que não voltaria pra casa, de madrugada, após o show, e sim, logo que o sol clareasse.

Estava sim, empolgadíssimo para este show de Netinho, no dia de hoje. Afinal, faz um bom tempo que não vou num show de trio-elétrico, andando, pois os últimos 3, que foram até 3 dias seguidos durante a última semana de junho de 2010, foram todos parados. Este show em Jaboatão, no PE Folia, terá um percurso realizado em 3km, durante uma média de 4 horas de show, cada um. Mas mesmo assim, o melhor mesmo foi evitar, mesmo que certos amigos consigam subir no trio e curtir todo o show, num local mais privilegiado.

No resumo de tudo, não quis ir ao PE Folia hoje, pra não ter certos aborrecimentos com o excesso de folião existente na micareta, o que me deixa estressado de passar mal. 500 mil pessoas dá mais de 7 vezes o tamanho da população da cidade onde moro, que é de 70 mil habitantes. E quanto mais evitar eventos de grande e mega-porte, melhor pra minha saúde.

Também não estou deixando de ir, por medo de cruzar com um certo casal lá do Pina, até porque, não fazem mais parte da minha lista de amigos... ainda bem. Só voltaram a ser mais um desses bêbados chatos que vão à essas festas públicas. Afinal, se for pra nos cruzarmos, pode acontecer em qualquer situação. Agora, se me fizeram de palhaços, seus palhaços, só me resta atualmente é lhes darem um tratamento mais adequado à ambos.: ignorando-os.

Até porque, como diz o ditado: "Se não aguenta, pra que veio?" E neste caso, melhor nem ir, e nem ter gastos financeiros extras, e muito menos, apurrinhações.

Cheguei até sonhar com isso nesta madrugada. Depois de afirmar que não ia, decidir ir de última hora e chegava atrasado. Fiz de tudo pra encontrar os amigos, mas eles estavam lá em cima do trio e ninguém deixavam-me subir. Acordei com o telefone tocando.

Isso não quer dizer que estou deixando de ir aos shows de Netinho. Só estou passando este evento, como passo o Olinda Beer, onde não pago, de forma alguma, R$: 150 pelo "Tapete Vermelho" e aos dois shows de Netinho, no mesmo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário