quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Redes sociais disfarçadas de "Cartoon Network"

Está rolando um manifesto nas principais redes sociais, na internet, contra violência de quaisquer espécie as crianças, seja ela física, verbal ou sexual - pedofilia.

O acordo é: colocar uma imagem de desenho animado que tenha marcado o usuário, como foto no seu perfil, até o dia 12 de outubro: Dia das Crianças.

Eu não tenho nada contra quem aderiu. Cada um faz o que achar preferencial. Aliás, está até divertido ver os amigos se empenhando e até ressucitando desenhos animados que não são mais exibidos na TV aberta. Porém, perfiro deixar as fotos dos meus perfis inalteradas. Não quero minhas redes sociais disfarçadas de "Cartoon Network", nem tampouco ser pressionado para aderir a tal campanha.

Mas se por acaso, alguém tiver curiosidade em qual desenho anexaria nos meus perfis, seria do filme animado "Pocahontas". Aliás, nem foi um filme de infância. Foi de adolescência, pois nesta época, tinha 13 anos.



Mas porque desse filme: No 1ºsemestre de 1996, olhando os CD's, VHS, me deparei com o vídeo do filme. Não o vi nas telas do cinema. O que me fez comprar a fita, foi a informação de um vídeoclip da música-tema "Se Eu Não Te Encontrasse", um dueto com John Secada e Daniela Mercury. Ou seja, comprei-o por causa da cantora baiana. Alguns dias depois, encontrei o CD com a trilha sonora do mesmo.

E aproveitando a questão, precisamente no dia 22.09.2011, tive uma grande surpresa, ao entrar numa Loja Americana - Express, aqui onde moro: achei a 1ª edição de "Pocahontas" em DVD, podendo assim, voltar a vê-lo, sem me preocupar mais com o VHS original, até porque, dois dois aparelhos de vídeocassete daqui de casa, um já queimou e o outro está apresentnado problemas na transmissão para a TV, via antena. Até mesmo pelo tempo da fita, que já são mais de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário