sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Morde e Assopra": último capítulo

O último capítulo da novela das 19h, de Walcyr Carrasco, superou tudo em toda a novela, como de todas as novelas da Rede Globo. Os dinossauros tiveram suas participações mais que devidas.

Olha, ter que contar em detalhes o que foi este último capítulo de "Morde e Assopra", só tendo que ver a reprise do último capítulo. Quem viu hoje, não vale a pena ver de novo.

Tenho todo o direito de achar quando a novela é excelente, boa, média, ruim ou péssima, porque eu as acompanho desde o 1º capítulo até o último. Se você só ver o 1º e o último capítulo, somente, não entendeu a história e não tem informações para elogiar ou criticá-las. Se eu criticar "Morde e Assopra", é porque mereceu.

Por ser uma novela de Walcyr Carrasco, esperava uma novela ao seu estilo, pois assisti todas as suas produções na Rede Globo. E "Morde e Assopra" está das novelas dele que menos gostei, como nos mesmos casos, estão "Sete Pecados" e "A Padroeira". Houve capítulos que deixei de assistir, pois pra mim, nada acontecia de interessante. O autor também não pode acertar sempre, né?!

Na verdade, o que aconteceu neste último capítulo, quando Júlia e companhia caem no centro da Terra - ou no elo perdido, como chamo - achei que fosse acontecer durante toda a novela, e que Preciosa fosse invadida por Dinossauros. Como Antônio Calmon trouxe vampiros, achei que Walcyr Carrasco trazendo dinossauros e robô, quebrasse um pouco aqueles temas reais que sempre estão sendo tratados nas noelas. Achei que "Morde e Assopra" fosse mais para o lado da ficção... e foi, mas não foi aquilo que esperava ver.

Na minha opinião, esta novela, Walcy Carrasco, não me agradou, como "Caras e Bocas", "Alma Gêmea", "Chocolate com Pimenta" e "O Cravo e a Rosa". Aliás, pra um bom observador, todas as novelas citadas neste post, em algum momento houve alguma citação em "Morde a Assopra".

Como não se lembrar de Petruchio, de "O Cravo e a Rosa" com o Abner? A morte de Amanda, foi da mesma forma como morreu a Débora, em "Alma Gêmea": provou do próprio veneno, após ter os copos trocados. Minerva parecia mais a reencarnação de Jezebel, de "Chocolcate com Pimenta", personagens de Elizabeth Savalla, em sua 6ª novela seguida de Walcyr Carrasco.

"Morde a Assopra" tem tantas críticas, que é melhor deixar pra lá, senão vou escrever um livro. Só pra resumir: não vale a pena ver de novo.


Só 3 persoangens que se salvaram: Dulce (Cássia Kiss), Celeste (Vanessa Giácomo) - cada novela, sempre melhor, e o destaque vai para Áureo (André Gonçalves).

... E  pra vocês, "Aquele Beijo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário