quinta-feira, 26 de julho de 2012

Campanhas políticas e sua poluição visual, sonora e ambiental.

Desde o começo de julho, quando foi liberado as campanhas políticas nas ruas do país, o que a gente já se vê, são aqueles desfiles de bandeiras, distribuições de santinhos, carros plotados, carreatas e carros de sons tocando musicas parodiadas para o candidato. Ou seja: o que vemos, é um aumento de poluição visual, sonora, etc...

Poluição visual, pois por onde se olha, há um grupo de pessoas agiantado bandeiras, distribuindo folhetos com a imagem do candidato, que por sua vez, acaba se tornando lixo, poluindo assim o meio ambiente.

Poluição sonora, por durante o dia inteiro, nos empurrarem aquelas músicas de sucesso nacional, parodiadas nas campanhas políticas, onde ninguém sabe se estão dentro da média recomendada de decibéis, pois em cada carro de som que passa, temos que proteger nossos ouvidos, de tão altos estão os sons de campanhas.

Incomodo público: Enquanto estava em Fortaleza, houve um domingo que acabei indo visitar o Mercado São Sebastião. De repente, surge uma passeata de um jovem candidato e outros políticos, cumprimentando os eleitores. Eu me senti constrangido, não vou mentir, mas mesmo assim, nem votarei neles, pois já não voto no Ceará.

Em agosto, começará as campanhas em rádio e televisão, onde o ápice desta poluição política nos incomodará por algumas semanas. Mas nada que um controle remoto nas mãos e um clique nos "desliga", que não dê jeito.

Agora, é tudo um "oba, oba", um "vote em mim...", mas depois, todos somem.

Vamos então, aguardar o dia 7 de outubro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário