segunda-feira, 23 de julho de 2012

Motivos para comprar um TIM/CE.

5ª-feira, comprei um chip TIM do estado do Ceará, com DDD 85. Só que naquele mesmo dia, fiquei sabendo que 3 operadoras, receberam uma punição severa da Anatel, que irá proibir a venda de novos chips bem como novas habilitações, a partir desta 2ª-feira. E o meu cadastro, na operadora TIM, realizei na noite de 6ª-feira.

Sim, agora tenho um TIM de Fortaleza, mas por enquanto, não posso utilizar para receber ligações, por conta do roaming, por ter experiência negativa com isso, nesta operadora.

Meu pai, sempre que recebe ligações em seu celular, que é de Pernambuco, em Fortaleza ou em outras áreas que não é o DDD original, gasta mais recebendo que realizando ligações, que nem sequer, são à cobrar. Na hora em que mais precisamos, descobrimos que seus créditos estão baixos, e seu celular, bloqueado para não receber chamadas.

O problema da TIM, é que ela bloqueia os recebimentos de ligações, quando o pré-pago está com créditos baixos, forçando o cliente a inserir créditos a qualquer custo. Tenho outras operadoras, mas a Claro, Vivo e a Oi, mesmo com créditos baixos ou expirados, recebem ligações, ao contrário da TIM.

Teve um dia, nesta semana, lá em Fortaleza, que precisei entrar em contato com ele, e não consegui. Por conta das ligações recebidas, o roaming "comeu" seus créditos. E não adianta ser o "Infinity 25".

Se ocorre com ele, também ocorrerá com meu TIM/PE, quando estou fora de Pernambuco, bem como com meu TIM/CE, enquanto me manter fora do Ceará. Comprei este TIM/CE, para utilizar quando estivermos em Fortaleza e será de uso geral, não exclusivo à mim.

Só darei o número, quando tiver uma nova viagem para Fortaleza, para quem quiser entrar em contato com a gente, ficar mais fácil.

Agora, nem sabia dessas punições, e acabei me safando, antes que não conseguisse nem me habilitar para utilizar os serviços da TIM.

OBS: O estado do Ceará, compõe os DDD's 85 e 88.



Aproveitando esta postagem, saibam quais os estados que essas operadoras foram punidas: Veja em quais estados as operadoras devem interromper a venda de serviços.

Claro (03): Santa Catarina, São Paulo, Sergipe.

Oi (05): Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima.

TIM (18): Acre, Alagoas, Bahia, Ceará , Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário