sábado, 28 de julho de 2012

"Prefiro chorar com um reencontro, do quê chorar com uma despedida".

"Prefiro chorar com um reencontro, do quê chorar com uma despedida".

Nos últimos meses, uma amiga veio com seu filho, passar uma temporada visitando a sua cidade natal, bem como, sua família. Eles vieram no início de março. Mas nesta madruagda, 28 de julho, quase 5 meses, ambos tiveram que voltar para o interior de São Paulo.

O bebê, quando chegou, estava preste a completar 5 meses de vida. Vai me deixar boas lembranças, pois quando sua mãe o trazia aqui em casa, colocava-o sobre minha cama. E quando ele avistava o espelho da cabeceira, largava tudo que havia nas mãos, e ia brincar com o espelho, pois ele reconhecia as pessoas refletidas, e começava a rir. Se entertia muito mais com o espelho. Agora não sei quando o irei revê-lo.

Durante a estadia desta amiga, seu marido veio passar suas férias, somente em junho. Passou um mês e voltou dias antes que a esposa e o filho. Já há um convite para visitá-los, ano que vem.

No dia em que eles chegaram, já estava tudo combinado com minha mãe. Já a mãe dela, achava que a sua chegada, estava programada para a madruagda do dia seguinte ao que eles chegaram. Tanto que até queria ir recepcioná-la no aeroporto, mas foi surpreendida em sua casa, no dia antes.

Testemunhei e filmei o momento em que a mãe abre a porta, de madrugada e sonolenta, pelo avançado das horas, depara-se com sua filha e neto. Emoção da surpresa, foi inevitável. Afinal, estava era tudo programado para o dia seguinte.

Resumo da ópera: Melhor chorar com uma surpresa de chegada, do quê com uma partida.

Por isso que no dia de irem embora, preferi não ir deixá-los no aeroporto. Cedi o meu lugar ao padastro da minha amiga, por este momento, ser algo mais familiar. E outra: não gosto de despedidas de pessoas queridas.

Por fim, ficam-se as lembranças desta temporada, mas o dia de ir embora, chega.

Só quem foi morar num outro estado, longe da família, começa a entender melhor o que é sentir saudades, a falta da presença daquelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário