domingo, 8 de julho de 2012

Uma transmissão ao vivo, porém gravada

Nesta noite de sábado, a emissora Rede Globo, transmitiu uma luta de MMA - UFC 148 - como se fosse, ao vivo. Mas na verdade, a luta já havia acabado, quando a mesma começou a ser exibida aqui.

Pelas informações que tenho, esta luta seria realizada no Brasil, e a Rede Globo já tinha contrato para sua exibição, ao vivo. Mas me parece, tranferiram a realização para Las Vegas, ou seja, com um fuso horário de 2 ou 3h em relação à Brasília. Mesmo o horário sendo exatamente o mesmo, a transmissão não foi ao vivo.

Nem nas TV's por assinatura, transmitiram esta luta de MMA - salvo quem tivesse comprado um pacote de Pay-per-view, no valor de quase R$: 60.

Entrei no Twitter e Facebook, e vi muitos reclamando, por justa causa, na tag: #GloboFail, por mostrar algo como ao vivo, mas que na verdade, começou quando as pessoas já sabiam do resultado final. A luta na verdade, aconteceu na hora em que a novela "Avenida Brasil" era exibida, e ainda teve o programa "Zorra Total".

É com este desrespeito ao telespectador, que volto a falar como nós daqui do nordeste, como nos sentimos no período de horário de verão, de 2010 pra cá, onde, pelas novas normas, as emissoras de TV tem que exibirem aqueles programas, para aqueles horários a que foi classificada. Isso faz com que assista uma programação com 1h de atraso em relação as regiões sul e sudeste, bem como com uma certa desorganização.

Agora, se não tem como mostrar algum evento ao vivo, que pelo menos, respeitem as expectativas do telespectador e não exibam o mesmo, gravado, onde muitos já estão sabendo como foi o resultado final.

Não assisti ao MMA, mas se fosse para exibir gravado, que deixassem para os canais de esporte na TV por assinatura.


PS: ... E deixo meus parabéns ao Anderson Silva, pela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário