segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A curva da BR-101, em Goiana/PE

Uma notícia que me chamou atenção hoje, foi este acidente de ônibus, envolvendo a banda Raça Negra, na BR-101, em Goiana/PE.



Não há muitos dias atrás, outro acidente, também envolvendo uma banda musical, a do cantor Dorgival Dantas, também sofreu um acidente no mesmo trecho.

Não foram acidentes isolados. O trecho tem acidentes com frequência, só não tomamos conhecimento pela mídia. Mas nesses dois casos que citei acima, são uns do que tiveram grandes proporções.

Eu mesmo já devo ter visto 3 acidentes com caminhões no mesmo trecho: sempre tombados. Parece que depois da duplicação, aumentou o número de acidentes no local.

BR - 101, em Goiana, sentido divisa PB/PE para Recife. Esta é a curva.
Placa indica quilometragem à 60km/h, numa descida. Isso não poderia fazer com que os motoristas embalassem?

Nota-se as avarias no guard rail.


Desde 2005, passamos a utilizar aquele trecho, pois é nossa rota quando precisamos ir para Fortaleza. Conheço desde quando ainda era um pista única de duplo sentido e cheguei a presenciar as obras de duplicação da BR-101 de Natal/RN até Palmares/PE. Atualmente as obras continua da divisa de PE/AL até Sergipe.

E não é possível que ninguém tome providências no trecho onde ocorreram vários acidentes. Além de ser em curva fechada, é em declive. Erros na obra? Falhas há, com certeza.

Após o acidente com o ônibus que transportava o Raça Negra para que a banda embarcasse no aeroporto de Recife para Salvador, outros dois acidentes no trecho foram flagrados pelas equipes de TV que estavam por lá, Fora os outros acidentes que não tomamos conhecimentos, como falei acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário