terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Certas intuições

Acompanhando a programação do Canal Viva, nos últimos 3 anos, as vezes me pego acertando nas escolhas das novelas que eles irão exibir. Outras são até surpresa. Mas nos últimos tempos, tenho acertado. Parece até previsão.

Fiz a assinatura de TV paga, após anuncio de que a novela que tanto queria rever, reprisaria: "Vamp", no ano de 2011.

E das novelas que intuí que estava na hora de serem reprisadas, aconteceram. Foi o caso de "Anjo Mau", que era a minha preferência inicial, quando soube que após a reprise de "Felicidade", seria ela à reprisar. o Viva acabou voltando atrás.

E após "Felicidade", uma novela de Manoel Carlos, fiquei com uma certa "água na boca", por outra produção deste autor. A única que, neste momento, caberia na grade, era somente "História de Amor". E não é que será ela, após "Anjo Mau", no horário das 15:30?

"A Próxima Vítima", não diria que já havia previsto. Ela já seria uma novela "automática". Mas em 2012, quando era prevista o seu retorno, acabou sendo adiada, trocando de lugar com "Renascer", que parece que já era ela que viria logo após. Porém, trocaram de datas, pois como "Rainha da Sucata" já viria em janeiro, e já estava ocorrendo o remake de "Guerra dos Sexos", de Sílvio de Abreu, eles não queriam 3 novelas do mesmo autor ao mesmo tempo, no ar.

Mas foi até bom ter acompanhado "Renascer", por querer entender, o porque da Adriana Esteves não ter gostado de ter feito esta novela. Não vi nada demais, sabia?

Outra que acertei numa possível reexibição, foi "Top Model". Porém, era impossível não lembrar dela, enquanto "Vamp" era exibida, já que boa parte do elenco era de "Top Model"?

Já quando foi com "Que Rei Sou Eu?", a minha surpresa foi a escolha do horário de exibição: 00:15h, com horário alternativo as 12h. Era tinha mais cara de 15:30 ou até mesmo as 16h. Mas reprisou.

Eu aguardava a reprise de "A Viagem" para ser depois de "Rainha da Sucata". Porém, ocorreu uma enquete com 4 títulos, e venceu, de lavada, "Água Viva", exibida em 1980. Mas acompanhá-la, está sendo um choque muito grande, porque as novelas daquela época, são muito diferentes das de hoje. São cenas que cansam, por serem longas. Mas acho interessante acompanhá-la, para ver como era o Rio de Janeiro, naquela época.

Pois bem: "A Viagem" vem aí, no mês de abril. E será exibida no mesmo período que 20 anos atrás, terminado em outubro. A diferença ficará por conta de 3 dias depois da estreia da data original: 11 de abril de 1994.

E agora me bateu uma suspeita: após "A Próxima Vítima", qual será a próxima novela? Estou com certas intuições de que "Meu Bem Meu Mal", possa vir nesta levada de novelas 2014, no canal Viva.



OBS - 24/01/2014: A minha intuição pela novela "Meu Bem Meu Mal", ainda está de pé. Porém aconteceu uma mudança nos horários das próximas reprises. A novela "A Viagem", não será mais reprisada no horário antes marcado. No seu lugar então, virá a novela "Dancin' Days" em substituição de "Água Viva". Será então a novela mais antiga a ser reprisada no canal. Atualmente, a atual novela da 00h é quem carrega este título.

Com a troca de "A Viagem" para "Dancin' Days", em abril, não quer dizer que a novela de Ivanir Ribeiro deixará de ser reprisada. Ela só mudou de data e horário. "A Viagem" agora deverá ser reprisada as 16:15, no lugar de "A Próxima Vítima", a partir de julho, sendo então, a primeira novela das 19h a ser exibida nesta faixa, no Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário