terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Tatuagem

Há quem diga que pessoas que se tatuam, perdem a dignidade, se transformam em marginal e que vai para o inferno. Mas quem marca o seu próprio corpo com variados desenhos, para mim, é admirável pela coragem de a partir daquele momento, carregar aquela arte pro resto da vida. Não faço uma, porque me conheço: sempre me canso de algo e acabo me desfazendo. Com tatuagem, fica mais complicado fazer tal remoção.



Recentemente, meu pai viu num jornal, que um rapaz que foi eliminado do BBB 14, é tatuado. Aliás, quem já passou pela casa do BBB, não tinha tatuagem? Poucos foram esses participantes. E para ele, a tatuagem já é coisa de marginal, e já comenta:

"Um cara desses, todo tatuado, não pode prestar. E olhe que não é preconceito... Sei, não. E a família dele aceita isso. Parece um tapete persa".

Eu até me estresso quando escuto este tipo de comentário, e respondo: "E o que você tem a ver com a vida deste tatuado? Com certeza não é você quem paga as seções dessas pessoas. Acho que você está muito preocupado com que os outros fazem da vida...", e blá, blá, blá.

Existem muitos não tatuados que tem caráter pior quem é. E muitas vezes, o mau caráter usa a religião como disfarce.

Tenho amigos que fizeram tatuagens. Tenho primos, e nem por isso, eles são mau caráter e muito menos, irão para o inverno, como insinuam algumas igrejas. E tatuagens, não pode ser motivo de impedimentos de que alguém seja excluído ou não aceito num emprego, por exemplo.

Esta imagem é uma montagem que está circulando no Facebook.
A imagem acima, vi no Facebook, e me lembrei de um conhecido meu que entre tantas tatuagens, há um dragão nas costas, por exemplo. Fiz um comentário e notei que a pessoa não entendeu e me criticou, pois o mesmo conhecido meu, é incomum entre nós. E outra tatuagem sua, é uma simples frase: "Nada Como Viver!".



Tatuagem é algo pessoal. Há quem goste ou não de ter o seu corpo marcado. E muitas vezes, uma tatuagem é até uma forma de identificação daquela pessoa, caso algo de infeliz lhe possa acontecer, como reconhecimento.

Afirmo que há desenhos que não curto ver: os de temas macabros. Mas cada um tem o seu gosto pessoal. Prefiro ver algo mais relacionado a alegrias ou até mesmo, curiosas.

Demonstrações de amor, também é outro que me deixa incomodado: o nome do amado no corpo e depois, relação terminada. E o nome da pessoa lá, estampada no corpo alheio.

Até nomes, tanto da própria pessoa, como as dos filhos, pai e mãe, acho um tanto arriscado: é praticamente uma ficha técnica aberta. Nem nas redes sociais, se deve colocar a sua ficha completa, para a própria segurança.

O que não gosto mesmo em ver, são pessoas que inserem umas bolinhas no corpo, principalmente na cabeça, que ficam com aparência de chifres, bem como piercings em algumas partes do corpo. E aqui vale o mesmo que falei acima: "não quero dizer que eles sejam mau caráter". Admiro muito quem teve essa coragem, tanto em se tatuar como fazer outras aplicações. E quando se tatuam dentro dos olhos? É muita coragem.



Me lembro que alguns anos, estava com minha família na feira da Parangaba, em Fortaleza. E lá, vi dois rapazes que estava aplicando tatuagens em seus corpos, sem nenhuma proteção e num lugar altamente poluído, no meio do sol e recebendo poeira.



Aquela cena me afugentou ainda mais de que algum dia, venha a ter que fazer alguma tatuagem em mim. O que já era mínimo, ficou 100% certeza que jamais farei.

Daí, olho para o meu corpo e caio em sí que não preciso de nenhuma pintura fixa no corpo. Não pela dor na aplicação e certos cuidados a serem tomados. No meu caso, a questão é ficar cansado com aquele desenho fixado no corpo, para sempre.

Outra coisa que fico bestificado, é quando pessoas da 3ª idade, resolvem se aventurar em começar a fazer suas tatuagens. Vovôs e vovós com seus mais de 80 anos de idade, aumentando o número de tatoos em seus corpos, todos sorridentes, tem como acreditar que essas pessoas vão para o inferno? Acho que eles estão é certo em fazerem. Estão sendo felizes.

Tenho ídolos que tem tatuagens, e muito menos, desejo que eles vão para o inferno por conta disso, nem de brincadeira. Nas artes, a tatuagem acaba sendo até parte do cenário.

Nem todos os tatuados, são mau caráter. O mau caratismo, está no preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário