sábado, 11 de janeiro de 2014

... E porque não no Recife antigo?

Sabem aqueles eventos com trios-elétricos que ocorriam na orla de Boa Viagem, em Recife? Pois é. A partir deste ano de 2014, fica estritamente proibido qualquer espécie de eventos em toda extensão da famosa avenida que já foi cenário de muitas micaretas nos últimos anos.

Há quem não tenha gostado da ideia. Há quem tenha ficado aliviado pela decisão. Eu sou dos quem tenha gostado desta intervenção.

Todos esses eventos, acho podem ser transferidos para a ilha do Recife antigo, já que é uma área mais cultural e menos residêncial. Não dói, nem custa nada ter que se descolar um pouco mais. Se comportam festas de carnaval e reveillon, porque não as outras festividades?



Toda cidade, sempre há um espaço para realização para megas eventos, caso a sua estrutura não se comporte dentro de uma casa de shows, como sugerem sempre o Chevrolet Hall ou Centro de Convenções, no caso de Recife e Olinda.

Lembrando que já foram-se os velhos tempos de micaretas de rua. Já que as pessoas não sabem ter educação e muitas delas só vão para cria confusão de todos os gêneros. Então, o jeito é acabar em casos onde não há mais como adaptar, reduzir ou transferirem certos eventos.

Já que não pode mais nenhum pré-carnaval na orla de Boa Viagem, que a mesma decisão valha tanto para a Parada Gay e Marcha para Jesus: que elas sejam então, transferidas para o Recife antigo, fazendo o mesmo percurso das maratonas de corridas. Até o PE Folia, poderia ser realizado neste mesmo espaço ou no mesmo percurso do atual Galo da Madrugada.

Não sou a favor que acabem os eventos de rua, pro bem da cultura da cidade. Porém, que elas sejam realizadas em pontos onde não interfiram na locomoção das pessoas que não tenha interesse em participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário