quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O Tempo Passa Muito Rápido à Cada Ano

Edi Moura colocou uma questão, no blog do Netinho, que também não estou gostando nenhum pouco: do tempo passar muito rápido a cada ano.

Poxa, era o dia 3 de julho de 2006, quando de repente, entrando em seu site, que estava em processo de reformulação, encontro um link de blog na entrada. Atualmente, o blog já está com 1 ano e meio no ar, desconsiderando que este que estamos usando agora, é o segundo seu, pois o primeiro era pela UOL, o zip.net.

O tempo tá passando rápido demais. Daqui a pouco, já estaremos, todos nós, viajando pra Porto Seguro, pra gravação do DVD.

A gente pensa que o futuro, tem ainda muito tempo pra chegar, mas quando percebemos, o futuro num instante se torna no nosso presente e virando passado num segundo, sem ao menos a gente parar pra usufruir um pouco deste único segundo que se passa.

Então, pra gente não ter que sentir o medo de que nossa hora de partida está chegando, então vamos aproveitar cada momento, cada segundo de nossas vidas. Nada de concorrências com as outras pessoas, pois todo nós somos iguais.

Não importa se você é rico ou pobre. Branco ou negro. Sul-Americano ou Europeu. Hétero ou gay. Rei ou plebeu. Artista ou cortador de cana-de-açucar. Evangélico ou ateu... Enfim, não vale a pena ficarmos pensando nisso, se individualizando das coisas, das pessoas, só porque tem um pouco a mais que os outros e não podem ter sua imagem sendo associada com outras pessoas, pois o nosso final, sempre será do mesmo jeito.

A vida atualmente está passando numa velocidade incrível. A cada ano, fica mais rápido que o outro. Acho que isso é porque a gente fica criando esperanças para melhorarmos de vida e ficamos sempre pensando no futuro, ao invés de pensarmos no que estamos fazendo neste exato momento e mudarmos a nossa situação de agora.

Se tens uma graninha guardada, invista em algo de útil, ao invés de ir gastar com futilidades. Ocupem-se com algo que realmente lhe agrade, que lhe traga prazer, mas a gente sempre acaba fazendo aquilo que não gostamos de fazer.

Hoje, nós estamos vivendo mais para o trabalho e esquecendo de viver um pouco de nós mesmo. De aproveitar um pouco mais da vida. Por isso que o mundo hoje é estressado. E acho que é por isso também que tudo se passa rápido.

Ano passado me vesti de Papai Noel. E este ano, de novo, pois já estamos na época natalina. O tempo voa e quanto menos se esperar, já estaremos no natal de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário