sábado, 22 de dezembro de 2007

A vida é uma batalha


Enfim, mais natal que chega. É tempo de festas, reuniões em família. Reconciliações e recordações de mais um ano que acaba.

Então, é natal. O que você fez de interessante este ano? Qual são as conclusões que vocês tiram sobre este ano de 2007? Este ano foi bom pra vocês? Se não, foi porque algo de errado alguém fez, e não foi o ano que não foi o culpado.

Nesta época do ano, todo mundo sempre deseja tudo de melhor para o ano seguinte. Mas quando te perguntam se o seu ano foi bom, a maioria responde: "Não, este ano não foi muito bom pra mim, não". Porque que não foi bom pra esta pessoa? Simples, porque esta é uma pessoa acomodada, que quer tudo que venha para direto nas mãos e não recebeu algo que esperava.

Se você quiser ter um ano ótimo, você tem que se levantar desta cadeira e ir a luta. Faça aquilo que tenha vontade de fazer e não fique recusando serviço, pois serviço, a toda hora aparece e é sempre bem-vindo para quem tem braços e pernas pra trabalhar. Se tiver gozando de saúde, aí melhora tudo. Ergam a cabeça e vão a luta. Se ficar acomodado, esperando que a sorte bata à sua porta, com certeza será mais um ano de ilusão.

O que não pode é ficar se lamentando por aquilo projetado, não ter sido realizado no ano corrente e botar a culpa no período de 365 dias. Não espere pelas promessas de políticos, pois todos nós sabemos que se depender deles, tudo irá ficar na mesmice. E ano de 2008, é ano eleitoral pra prefeito. Se não tiver ninguém à altura, vote em branco. Mas política, é um outro assunto.

2008 está chegando. É mais um novo ano pra nós. Mais um ano onde teremos alegrias e tristezas. Ganhos e perdas. Realizações e desilusões. Tudo de bom e de ruim, sempre nos perseguindo, pois eles andam lado à lado, a qualquer hora, um deles se manifestam. Isso é a vida e nós não nos acostumamos com isso, aposto.

Bom, vou ficando por aqui e lembrem-se: você é único e sempre siga os seus sonhos, mesmo que enfrente obstáculos na vida. O valor das nossas conquistas, sempre são mais prazerosos quando enfrentamos os desafios da vida. Para se chegar a glória, sempre temos que carregar uma cruz nas costas por um longo caminho, até chegar ao topo. E se a luta for honesta e bem administrada, o perigo de cair é mínimo, se comparado as conquistas de formas mais fáceis.

Nos somos os vencedores de termos sido os escolhidos para estarmos aqui, nesta vida, nesta forma. O resto, para quem não tem medo de se arriscar em nada, será sempre vitorioso e cada ano, será muito mais, melhor, que o anterior.

Seja bem-vindo 2008 e vamos a luta. A vida é uma batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário