sábado, 15 de dezembro de 2007

Recordando minha internação

Eu estava agora à pouco, me recordando do dia que fui internado, no mês de agosto. Estava aqui me lembradno de como a gente só é bem atendido quando se tem dinheiro pra pagar.

Assim que me dizeram que eu tinha que ficar em observação, pois fiquei desidratado após 5 sessões de vômitos naquela madrugada do dia 21 de agosto, que me apareceu de uma hora pra outra, fo um susto grande. Quando fui atendido, eu não me senti muito à vontade não. Senti que ninguém alí estava falando a verdade. Fiquei totalmente desconfiado de todos. E outra: eu pensei ou penseram que minha internação sería gratuita, mas foi particular e por conta disso, eu devería ficar em um leito particular (apartamento), mas todos já estava lotados, só me restando um leito coletivo que estava vazío. estava com vontade de me deitar, pois botei muita força pra vômitar e com uma forte dor na barriga, mas não tive cólicas... não era dor de fazer cocô.

Fui pro soro. Tomei 3 seguidamente, totalizando umas 18h com uma agulha no braço.

Pra quem fica nos leitos coletivos, há um horário pra visitas. Então, o prazo tinha acabado e já estavam pedindo para as pessoas se retirarem do local. Foi quando meu medo aumentou, pois eu ia ficar sozinho alí, sem meus pais. E o que podería ser de mim alí, pois nesta hora, já tinha me colocado uma espécie de atadura, pra prender mais a agulha do soro no meu braço e fiquei com aquilo por horas, até não agüentar mais. Enquanto os visitantes terem que se retirarem, meus pais anuciaram que minha internação era particular e que isso pra mim não foi necessário, de que meus pais tivessem que me deixar sozinho.

Só que isso, me resultou em certos constrangimentos, pois sempre aparecia um curioso pra saber o motivo da minha internação e ficavam lá, jogando conversa fora com a minha mãe ou com meu pai, que se reservazam de hora em hora, porque se dependesse de mim, não falava com ninguém além do extritamente necessário. Pior foi quando chegaram duas evangélicas, alí foi demais, foi o cúmulo e ainda ficaram lendo a bíblia... ah, faça mil favor. Olhava pra minha mãe pra retirá-las dalí, mas ela nem isso percebeu. Me deu tanta raiva, que minhas mãos esquentaram e eu quase me levanto com soro e tudo. E nesta hora, eu já estava estressado com toda aquela situação, já com o terceiro tubo de soro no braço, ainda no início.

Ao invés de está alí, deitado naquela cama, naquele ambiente hostil, frio, eu queria era está em casa, mesmo escutando a quebradeira por conta da reforma do banheiro, no meu quarto, na minha cama, sentado em frente ao computador, teclando no MSN. Mas o seguinte: só passei por algumas incoveniêncai naquele quarto, pois como fui informado, os apartamentos do hospital já estavam lotados.

E outra, eu só podería sair do hospital, depois que o médico que me atendeu, fosse me examinar. Isso me dizeram que ele viria pela noite, mas não acreditando muito, pedi pra sair dalí, que não ia esperar por médico nenhum. Saí do hospital, sem alta médica. Já tava estressado com aquela "tortura". Eu fiquei mais cansado, do quê as 5 sessões de vômitos, pois passei 18 horas numa mesma posição.

Naquele dia, não comi absolutamente nada, pois não descia. Só quería era chegar em casa, ligar meu computador e lê o blog do Netinho.

Isso foi um dos pontos mais marcantes deste ano de 2007, esta minha internação repentina. Minha 1ª internação hospitalar na vida. Espero que seje a única.

Por conta disso, fiz uma batería de exames médicos, e só me constou um turvamento na urina, mesmo diagnóstico do meu exame anterior, em novembro de 2005. Repeti esse exame, mas acho que minha mãe não foi buscar, não. E também tenho uma vávula no coração com "defeito", mas que não é nada preocupante. Mas só tive foi um medo: de que nesses exames, eu descobrisse que eu estivesse realmente com uma doença grande, como leucmia e até mesmo AIDS, mas que possa ter pego por outros meios, pois eu mal tenho relações sexuais há mais de 4 anos e 5 meses e quando tinha, só foi com uma pessoa com maior intensidade.

Sou magro, mas é porque eu não tenho massa muscular. E pra resolver isso, é só malhar, mas não curto malhação. Aliás, nunca fui adepto a nenhum esporte.

Mas pelo menos, estou com saúde pra poder enfrentar uns 5 dias de shows de Netinho, em uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário