domingo, 3 de janeiro de 2010

Eternizado...

Na última 6ª-feira, no dia 1º de janeiro, eu fui com meus pais, visitar o hotel onde uma prima minha se hospedou com a sua turma do curso que ela estava fazendo, e vieram à Pernambuco para uma espécie de congresso, em março de 2009.

Foi lá no Hotel Amoaras, e fui mostrar minha mãe a 1ª praia que eu conheci no dia 5 de fevereiro de 2005, num período carnavalesco.

Bom, enquanto estávamos caminhando pelas dependências do hotel, eu sempre ouvia, vindo da área da piscina, músicas de axé. Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, enfim. Músicas típicas para o verão. Na maioria das canções, gravadas no período de 2003 pra cá. Rolou até "Cidade Elétrica", música regravada que está no novo DVD/CD de Netinho, à ser lançado este mês de janeiro, mas na versão da Cláudia Leitte em dueto com a Daniela Mercury.

Só que de repente, uma introdução de uma música me chamou muita atenção. Aí, lá vem o refrão:

"Oh, Milla
Mil e uma noites de amor com você..."


(Pensando) - Porra, esse povo não sabe que a atual música de Netinho é "Extrapolou"? Com certeza não deve nem se lembrar de Netinho, mas com esta "Milla" tocando, impossível esquecê-lo.

Se fosse nos tempos do auge desta canção, eu ficava parado onde eu estava, até ela acabar. E que ninguém se ousasse em me desconcentrar, pois até hoje, música de Netinho é como se fosse música clássica. Apesar de ser música pra pular brasileira, era como se fosse canção para meditar.

Mas não tem como querer mudar isso do imaginário das pessoas. Enquanto Ivete, Cláudia, Jammil, Daniela, Banda Eva, Timbalada, entre outros, conseguem emplacar novos sucessos que entrarão para o "playlist" das canções eternizadas, Netinho já está eternizado com "Milla", mesmo tendo lançado 8 discos depois do CD Ao Vivo de 1996.

Fico aqui na torcida de que o DVD/CD "A Caixa Mágica", apareça nas lojas com força, diferentemente do que aconteceu com seus 2 últimos álbuns. Só quem frequenta com muita frequência as lojas especializadas em CD's e DVD's, percebe o quanto Netinho anda "apagado". enquanto para alguns, há uns 10 CD's expostos, com Netinho, se encontrar 3 dele na prateleira, encontrou muito. E eu já devo ter tocado neste assunto um monte de vezes, e lá venho repetindo isso.

Fiz um teste no site do Youtube, onde eu anexei um vídeo, propositalmente com a música "Milla", onde já deve ter sido vista por mais de 90 mil vezes, só pra ver a popularidade desta música.



Voltando ao hotel, na hora que ouvi "Milla", eu ignorei-a. Tive que fazer de conta que não era um fã de Netinho alí. Quase que eu dava um CD em mp3, com toda a discografia solo de Netinho, para a pessoa responsável pelo som colocar pra tocar. Inclue também a edição especial "A Caixa Mágica", neste MP3, que estava no carro. Mas não posso forçar as pessoas a ouvirem o que não quer, não é verdade?!

Pelo menos, neste meu passeio, uma música de Netinho foi executada. Se fosse qualquer uma outra, o tema deste texto poderia ter sido outro. Mas em se tratando de "Milla", nada mais à declarar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário