domingo, 24 de janeiro de 2010

Foi Bonito em Bonito/PE... Falo sobre o show de Netinho.

Depois de um dia descansando depois de mais um show de Netinho, agora sim, um relato do que rolou lá em Bonito. Ontem, foi impossível comentar alguma coisa, devido ao estado de "braile" total. Mas agora sim, vamos lá.

Praça principal da cidade de Bonito/PE

Pela 2ª vez consecutiva numa mesma cidade, em menos de 1 ano, mas desta vez realizando um show em palco, Netinho mostrou novamente a sua energia inigualável para a cidade de Bonito, no interior de Pernambuco.

Aliás, o único show que se salvou, mesmo entrando depois, de toda aquela programação inicial de shows para Pernambuco previsto para o mês de janeiro. Com mais ou menos show, o importante é participar.

Analisando, no fundo, foi até melhor, pois ao invés de gastarmos com as nossas loucuras de pegar a estrada e sair de um ir para o outro, na mesma noite, poderia acabar saindo muito caro. Já que não houve mais aquela programação, economizamos e usamos parte de todo um possível investimento e aplicamos em outras áeras, como numa hospedagem lá em Bonito, para não pegar noamente a estradade madrugada e vir nos arriscando nos acessos escuros.

Saí de casa por volta das 14:20. Recebi uma ligação de Bezerros me comunicando que Netinho já estava à caminho do hotel, pois, já sabía que o mesmo já havia chegado em Recife.

Por um momento, achava eu que iriam usar o ônibus de costume, mas não valeria a pena enviar o veículo, lá da Bahia, vazío, se o mais fácil seria contratar uma empresa de Recife, o que foi o mais lógico.

Bom, no caminho, passando pela cidade de Vitória de Santo Antão, avistei um microônibus, que aparentemente sem importância nenhuma, mas não sei o porque que fiquei cismado com ele durante o resto da viagem, até adentrar na via local em Bezerros, que dá acesso ao Hotel.

Pois não é que a minha cisma estava certa. Onde eu parei, este microônibus parou e de dentro dele, saíram uma turma que conheço de muitos shows. Sem querer, cheguei junto com grande parte da equipe de Netinho.

Logo depois, surgiram mais duas vans e numa delas, o ídolo.

Houve uma paradinha para fotos. Deixei uns rapazes que por lá já se encontravam, realizar esta vontade e quando fui abrir a minha mâquina, eis que a mesma me trai. Aliás, a pilha foi que me traiu, mas deixei pra lá. O importante foi ter dado tempo em recepcioná-los.

Bom, mas porque que eu fui para o hotel onde Netinho se hospedou, se eu não curto muito isso?

1º, Porque já era caminho para a cidade do show. E não me custava nada fazer esta paradinha no caminho.

2º, Porque combinei com um amigo que mora em Vitória de Santo Antão, que me encontrasse neste hotel, pois ele não podia sair mais cedo do trabalho.

Assim que esta amigo chegou, partimos para Bonito, onde já estivemos lá ano passado. Só que ao invés de usar um trio-elétrico, esta 2ª vez foi em palco.

Foto 01: Microônibus que cruzei em Vitória de Santo Antão, trazendo os músicos e os bailarinos.
Foto 02: Eu no jardim da frente do hotel, em Bezerros.
Foto 03: A van que trouxe Netinho.

Fomos sem intenção alguma de onde se hospedar. Mas antes de encontrarmos uma pousada, queria conhecer o local onde o palco estava montado. Após ter feito isso, saímos à procura de uma pousada. Foi na 3ª, que por R$ 160, dividido pra 4 pessoas, decidi ficar. Teve outras mais baratas, sendo que uma já estava lotada, por R$ 20, e outra por R$ 35. Mas nenhuma delas havia me agradado e eu sou chato em hospedagem.

Surgiu esta 3ª, num local mais afastado da badalação, mas também não muito longe do local do show. Diferentemente das outras que visitamos, esta teve garagem.

Fiquei no aguardo de mais duas novas amigas, já que este meu amigo acabou voltando pra casa, após o show com outros seus dois amigos que por lá apareceram.

Surama Luna e eu, no camarim, muitos minutos antes do show. Netinho e eu, no camarim.

Simone e Netinho, no camarim.

Surama "twitteira" e Netinho, no camarim. Maria João, de Portugal e eu.

Eu e as meninas, fomos até o um banco, sacar uma quantia, mas nem nos tocamos da hora do fechamento dos caixas eletrônicos e seguimos para o palco. No caminho, amigos nos abordaram para um churrasco, mais que voltaríamos. Só que não voltamos.

Fomos procurar por B2, pois esta menina queria vê-lo. Acabamos que sem querer, fomos ao camarim. Só que quando nós passamos, fecharam o 1º portão de acesso, pois haviam 2. E ficamos conversando um pouco com B2.

O tempo ia passando e eu querendo entrar em contato com alguém pra avisar que já estávamos no camarim. Depois me clareou em ligar pro Adriano, me lembrando que ele falou que ia deixar o celular no hotel. Foi quando recebi sua ligação de volta, avisando-o para ficar no portão, pois iriam buscá-lo pra entrar.

Nunca tinha ficado tanto tempo num camarim. Nem era por causa de ansiedade de Netinho. O assunto era outro, em paralelo. Mas como já estávamos lá...

*A galera e a banda de Netinho. (Foto de: Zegas)

... Em outro ângulo. (Foto minha mesmo)

... Mais uma. (Foto de: Simone)

Com o tempo, foram chegando os outros amigos, fãs. No início do show, parte deles foram pra frente do palco e eu fiquei pra ver o show de lá.

Pense numa praça lotada de gente.

Aliás, soube que as atrações para o 194º Festa de São Sebastião, lá em Bonito, foram escolhidas por votação no site da cidade.

Agora, sou suspeito pra falar de mais um show de Netinho. quem vai, sabe como é sentir aquela emoção.

No palco: *Eu, Zegas e Adriano.................................... também com Surama.

*Foto de: Zegas.
Eu, Surama e Simone, no palco. (Foto de: Simone)

Mas o que mais achei legal, foi no fim do show. Enquanto Netinho se despedia, a galera lá em baixo gritava: "Mais um. Mais um"... Eu já estava "extrapolado", mas se tivesse que começar tudo de novo, do zero, alí, naquela hora, ia na boa.

Depois da festa, voltando pro hotel, havia um pedaço do caminho em ladeira, subindo.

Netinho encantando no palco. (Foto de: Simone)

Meu, se eu fosse de beber, iriam dizer que estava bêbado. Não encontrei forças nas pernas pra subir "a rampa". Mas como ficamos um bom pedaço, sentado lá na praça, deu pra me recuperar um pouco e continuar.

Poxa vida. Percebi que estou fora de forma.

Victor, dançarino de Netinho.

Enquanto a amiga de Surama foi convencida de acompanhar o seu amigo para ver o outro show, a memsa voltou comigo ao hotel, onde tomei um susto, ao me deparar com um indivíduo dormindo de dentro da caçamba de uma pick-up.

Lá pelas tantas, ouço uma batida na porta. Era a Simone. Fui abrir, lógico, pois ainda bem que tenho um sono leve, mesmo quando esteje num sono pesado.

Mais engraçado foi, quando eu já estava pra voltar à dormir, escuto um som ao longe, que vem crescendo aos poucos. Era o trio-elétrico Panthera Fashion, fazendo a alvorada, com a Banda Patusco.

O hotel onde ficamos, era próximo à esquina de onde, ano passado, passamos por um susto, por causa de um fio de alta tensão que cruza a avenida.

Simone, amiga de... Surama e eu, na frente da pousada que ficamos.
HOTEL E POUSADA CASA GRANDE

Recapitulando o dia 14 de fevereiro de 2009, enquanto o trio Selva Nua, foi cruzar este trecho, que ainda por cima, é uma ladeira subindo, o mesmo se enroscou nos fios, fazendo piscar as luzes da avenida. Como o Adriano já havia descido pra ir ao WC, e aproveitar passar este fio, eu desci, mas sem sair. Foi quando eu vi as luzes piscando na rua e todos correndo escadarias abaixo. De pré-carnaval, quase virava um pré-churrasco.

E quando, na última sexta-feira, avistei este tal fio, comentei com o Adriano: "Olha aí, a maldita que 'expulsou' a gente do trio".

Bom, bonito, foi mais uma cidade comtemplada em receber Netinho por 2 anos seguidos. Espero que o povo da cidade o chamem para outros eventos futuramente e que "A Caixa Mágica" possa ser vista por inteiro.

*Oxe, nunca mais eu tinha recheado um post, sobre os shows de Netinho, com tantas fotos.