quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FW: [® Bruno Rhavani] Novo comentário em Trem da minha vida.

Postarei aqui, à pedidos, boa parte dos esquemas de montagem para Ferrorama. Ainda faltam alguns circuitos, e algumas das imagens, sem querer, aparecerão de cabeça pra baixo, mas o importante, é o esquema de montagem.

Modelo SL-5000: tenho este.

Modelo SL-4000


Modelo SL-3000

Modelo XP-1500

Modelo XP-1300


Fico devendo as imagens dos circuitos: XP-100, XP-200, XP-300.

Circuito XP-500

Circuito XP-400


Circuitos: XP- 1400 e XP-1500, respectivamente.



Circuitos: XP-1100, XP-1200 e XP-1300, respectivamente.





Cicuitos: SL-5000 e SL-4000 (imagens maiores),
SL-4000, SL-3000 e SL-2000 (imagem menor)


Agora abaixo, algumas informações que serve para qualquer modelo de Ferrorama.


Adesivando os trens do modelo SL-5000






- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

[® Bruno Rhavani] Novo comentário em Trem da minha vida.‏
De: Vini (noreply-comment@blogger.com)
Enviada: quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 18:07:55
Para:


Vini deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Trem da minha vida":

Fala aí, amigão, beleza?

Nossa, seu blog caiu do céu... um amigo me deu um circuito de ferrorama, mas sem a tampa de isopor e as instruções pra montá-lo, e eu queria fazê-lo junto com meu filho... você teria um acervo de manuais escaneados de circuitos de ferrorama, pra ajudar nessa interrelação pai & filho? :)

Abração, e sucessos com o blog!



Postado por Vini no blog ® Bruno Rhavani em 13 de janeiro de 2010 22:04

-------------------------------------------------------------------------------------
ASS: BRUNO RHAVANI
BLOG - http://brunorhavani.blogspot.com







Date: Thu, 14 Jan 2010 07:14:56 -0800
From: noreply-comment@blogger.com
To:
Subject: [® Bruno Rhavani] Novo comentário em Trem da minha vida.

Bruno Rhavani {FELIZ 2010 cheio de novas vivências e aprendizagens !! Visitem meu blog clicando aqui.}(Moro em Carpina/PE, mas sou de Fortaleza/CE.) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Trem da minha vida":


Vini, tenho sim, pelo menos, dois manuais de ferroramas, nas séries XP e SL. Possuo os Ferroramas XP-1400 e SL-5000

Vou providênciar isso e colocar num novo post.

Sou fã do Ferrorama. Queria poder encontrar um loja física que estivesse vendendo o que ainda existe deste brinquedo.

Não sei porque a Fábrica "Estrela" deixou de produzí-lo. Ah como queria ter toda coleção.

Valeu pela dica.



Postado por Bruno Rhavani {FELIZ 2010 cheio de novas vivências e aprendizagens !! Visitem meu blog clicando aqui.}(Moro em Carpina/PE, mas sou de Fortaleza/CE.) no blog ® Bruno Rhavani em 14 de janeiro de 2010 12:14



7 comentários:

  1. Pô cara, tenho um SL-5000

    Tá praticamente completo, faltam 2 curvas e a sinalização de fim de pista.
    Mas aconteceu um desastre: esqueci a pilha por mais de um ano dentro da locomotiva!!! E é a locomotiva vermelha, "a diesel", que tem duas velocidades.

    Vazou e corroeu toda a parte elétrica, mas tudo mesmo. Nem o motor funcionava mais.
    Pelo menos o resto está inteiro. Aí, eu refiz todas as ligações e coloquei umas partes de outro motor nesse, tá quase bom.
    Só que continuo com um problema, não sei exatamente onde passar os fios que vão para o motor, de modo a não atrapalhar o movimento pros lados.
    Tem como postar uma foto de cima com a tampa das pilhas abertas? Não faz idéia de como ficaria agradecido.


    Quanto a comprar, eu também queria achar uma loja física. Só coisas pela net...
    Fiz um pedido de coisas aqui, pra consertar o que falta:http://www.playtoy.com.br/loja/index.php?cPath=24

    Montei esses dias pra me divertir um pouco: http://www.flickr.com/photos/vfrost/tags/ferrorama/

    ResponderExcluir
  2. Ah, Frost, a minha locomotiva elétrica, parou de se locomover durante numa dessas minhas brincadeiras, mesmo com pilhas recém compradas.

    Pedi pra um cara que consertava brinquedos - diz ele - pra dá uma arrumada, mas parece que ele não fez nada.

    O único jeito que faço para movimentar o meu Ferrorama, é com a locomotiva do XP e tenho que fazer uma mão de obra, tirando as engrenagens da Maria Fumaça do SL e pondo-as na outra do XP, porque a do SL, apresentou problemas com certo tempo e não tinha mais força pra subir à ponte e fazer curvas. Ficava travada.

    Meu "carvoeiro" do XP, quebrou o engate dianteiro. Já os engates do vagão azul do XP, há tempos que já se foram, ficando as rodas.

    Tenho duas edições: o modelo XP-1400 e o SL-500, o segundo, comprei por causa de um sonho de tive e fiquei cismado com aquilo. Eu era pra ter aproveitado para ter comprado outras edições, após este, mas eu achava que o Ferrorama numa iria sair de circulação. E quando sau de circulação, aí foi que dei muito mais valor ao meu Ferrorama mais antigo.

    Já andei vendo o site da PlayToy e no Mercado Livre, mas só me sentia mais seguro comprando pessoalmente no local, como antigamente.

    O Ferrorama lançado atualmente nem se compara com o modelo clássico.

    Eu sempre o montava duas vezes por ano e deixava-o montado por uma semana, chegando à passar 15 exposto no chão, juntnado os dois. agora, imagina se juntassem os 16 modelos de Ferrorama? Um sonho... Deixáva-o bem 1 mês montado, porque só pra criar um circuito, leva um dia ou mais.

    Mas já tive esta experiência de esquecer pilhar dentro de um brinquedo. A surpresa veio 5 anos depois. Era um braquinho que adorava e o tinha voltado à utilizá-lo em 2001. Em 2006, durante uma mudança, abrir o compartimento de pilha, e fiquei bem triste.

    ResponderExcluir
  3. Olá bruno,tenho um ferrorama xp 1500 só que a locomotiva sumiu,gostaria de saber se outra locomotiva serve para esse circuito,pois estou pensando em comprar o modelo novo do ferrorama.Será que a locomotiva vai servir?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Amigo, tudo bem? Você teria o Manual do ferrorama XP600! Tenho um mas o manual se perdeu a muito tempo e não estou conseguindo montar! Fico no aguardo Amigo!
    Meu E-mail: natan.allen@gmail.com
    Grato e até mais!
    Att:Natanael

    ResponderExcluir
  5. Opa, pra não deixar você sem resposta, antes tarde do que nunca!
    Então, essa PlayToy vendeu os itens direitinho. Fui lá pessoalmente. Mas mudou de dono e eles tem loja física também.

    Eu consertei a minha loc. Elétrica! Ficou bom, mas não ta igual a original, acho q o motor novo que comprei genérico, é mais rápido!

    Na sua, você já desmontou? Não tem nada mecânico quebrado? Então é até mais fácil de achar peças pra consertar! Vai ser uma dessas coisas: contato da pilha oxidado, fio elétrico rompido ou quase, motor elétrico estragado.
    A única parte ruim elétrica e bem complicada de consertar é o seletor de direção. Pra minha sorte tinha na PlayToy novo. Uma alternativa garantida é deixar a locomotiva sem inversão de direção, indo só pra um lado sempre. Dá pra fazer uma gambiarra e por uma chavinha elétrica e mudar na mão quando quiser.

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempo mesmo, hein Forst...

    Bom, quase 6 anos se passaram, então atualmente participo de um grupo no Facebook, chamado "Ferrorama, Viva Esta Ferrovia", e um dos integrantes, é o proprietário do site "Play Toy". Muitos do grupo, já me recomendaram e já me sinto mais confiante em adquirir alguns produtos que eles vendem por lá. Só falta mesmo é uma verba.

    Fui recentemente ver como anda a única locomotiva que andava, até ela nenhum sinal, além de só acender os faróis, como nas outras.

    Mas enfim... Ainda vou recuperá-los, mas não sei quando. Saudades de brincar e relaxar com eles.

    ResponderExcluir