sábado, 26 de junho de 2010

Analisando a copa 2010 - parte 2

(Escrito no dia: 24 de junho de 2010, as 10:40)

No dia seguinte após o 2º jogo do Brasil pela copa do mundo, eu iria comentar sobre o jogo. Mas como acabei ficando prejudicado, sem internet, devido as chuvas ocorridas em Pernambuco, só agora comentarei brevemente àquele jogo.

Bom, o Brasil jogar bem poderia ter mostrado muito mais. Mas ganhando, é o que vale.

Não só o Brasil, mas a grande maioria das seleções não mostrou suas jogadas dignas de copas do mundo. Por isso que não irei criticar nossa seleção, se achei que está parecida com as outras. Mas pelo menos, mostrou-se mais presente naquele segundo jogo.

Mas acho que o ápice do jogo, não foram os 3 gol’s contra a Costa do Marfim. Também não foi o gol realizado com uma ajuda de braço do Luís Fabiano. Mas o ápice mesmo foi a simulação de cotovelada encenada pelo jogador do time adversário, que culminou na expulsão de campo de Kaká.

A cena é visível o quanto Kaká é inocente naquele momento. Completamente injusto a sua expulsão, mas dá pra ver naquela mesma cena que o juiz estava conversando com outros jogadores e não viu, de fato, o teatro daquele jogador da Costa do Marfim.

Não sei se isso possa ter sido um mal que vem pra bem. Tá certo que Kaká é o nosso atual coringa. Mas queria ver um jogo sem a participação dele, para ver se os outros jogadores estão preparados. Agora é a hora da verdade em ver a equipe, sem a presença de Kaká, pra ver como eles irão mostrar no gramado.

Só não pode é mostrar mais outro joguinho de pelada em mais um jogo de copa. Como falei, a grande maioria das seleções mostraram foram uma infinidade de jogadas de campo de areia de subúrbio. Pense numa copa magra de gols.

Vamos ver agora como o Brasil se sairá contra Portugal.

E por falar em Portugal, foi a única seleção que mostrou uma jogada digna de copa. A única partida que terminou em 7 x 0 contra Coreia do Norte. Não sei se esta lapada de Portugal contra a Costa do Marfim, possa ter “medrado” os nossos jogadores. Só por conta deste placar, é o que me chamou atenção: “Será que o Brasil conseguirá derrotar Portugal depois daqueles 7 x 0? E como seria o Brasil sem a presença de Kaká, num desses jogos da Copa?”

Bom, essas respostas só serão respondidas no jogo entre Brasil x Portugal.

E antes de me despedir:, um bem feito para o time da França, que voltou pra casa cedo. Desta vez não teve “a mão de Deus” que desse ajuda a se classificarem para as oitavas de finais.

Não só a França, como grande parte dos grandes times, já conhecidos de outras copas mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário