domingo, 20 de junho de 2010

Analisando a Copa 2010

Não gosto de futebol. Só assisto mesmo o campeonato de Copa Mundial, mas vou fazer a minha análise sobre este mundial, se comparado as outras 4 Copas anteriores à esta.

O que está acontecendo com os jogadores nesta Copa de 2010, na África? Não me refiro aos da seleção brasileira, mas de um modo geral.

Que Copa magra de gols. Só 2 times chegaram à fazer 4. E a partida co mais números de gols, foi: Argentina 4 x 1 Coreia do Sul.

Nem se compara com as Copas anteriores, onde as partidas eram mais bem disputadas com altos números de gol. Mas este ano, o placar tá feio, pobre, "faminto".

E os jogadores, parecem que estâo co medo de chutar. Será que todos são estreantes?

Só vim acompanhar os campeonatos de Copa Mundial, a partir de 1994. e nesas últimas Copas, só mesmo a de 2002 foi a que menos acompanhei, por conta do horário dos jogos. Mas a de 2010, uma boa porcentagem venho assistindo.

Está decepcionante mesmo. A imprensa faz tanto cartaz ao evento esportivo, engradecendo tudo, mas do que adianta esta grandiosidade, e o "recheio" está magro? Até desemploga de torcer, mesmo para os países favoritos, segundo a imprensa.

E por andam os favoritos? Sendo derrotados pelos que aparentemtne não teriam chances de pasarem para as 8ª's de finais.

E a França, que até agora, nenhum gol sequer. ou será que eles só fazem gol com as mãos? A crise no time Francês foi grande, que um de seus jogadores acabou sendo "expulso" da delegação por motivos de desentendimento.

Estou sentido falta da Copa nesta Copa. Sentindo falta dos surpreendentes e belos gols, ou melhor, sinto falta de gols.

Copa mundial não pode ter cara de futebol de campinho de areia de bairro de subúrbio. Mas é o que está aparecendo.

Das duas uma: ou os jogadores estão com medo, estão destreinados ou estão se aproveitando que estão participando de uma Copa pra ganhar fama, status. Mas o que adianta ter mais fama, onde uma grande maioria devem está estreando em Copas, se não mostram os seus talentos em campo?

O nervossísmo do primeiro jogo, já não é mais desculpas, pois já estamos já na 2ª rodada da primeira fase. Agora é hora de mostrar o futebol, principalmente o que o futebol pentacampeão brasileiro tem.

Enquanto isso, vamos vendo as cenas dos próximos jogos.

Será que as vuvuzelas estão desconcentrando os jogadores? Sim, porque eu vejo os jogos aqui com o volume no mínimo, só na vista, só pra não ter que ficar ouvindo aquelas irritantes cornetas. E nos jogos do Brasil, lendo o que se é narrado, com o sistema de "Close Captions".

Que em 2014, essas vuvuzelas não ancorem aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário