quarta-feira, 16 de junho de 2010

São Lourenço da Mata/PE: Copa x Netinho.

Ontem, fiz uma coisa que nunca imaginei fazer, e gostei da experiência: ver um jogo da Copa no meio da multidão, num telão montado em praça pública.

Foi em São Lourenço da Mata, uma das sub-sedes da próxima Copa Mundial no Brasil, em 2014. Nada mais justo que fosse lá. Por pouco não foi na arena montada no Polo Pina, na orla de Recife.

Bom, 1º tempo do jogo, vi da platéia, com direito a chuva. Mas no 2º tempo, meu pai e eu vimos do palco. Pense numa praça lotada.

Mas porque que vimos este jogo do Brasil lá, ao invés de ver quietinho na nossa casa? Motivo: uma das atrações que se apresentou após o jogo, foi Netinho. E se tem Netinho, eu vou, né. Só mesmo Netinho que é o único artista que me faz sair de casa, mesmo já tendo estado em outras 34 ocasiões, portanto, já é no "piloto automático". Esta foi a segunda vez do meu ídolo faazer show naquela cidade, num intervalo de 10 meses e 8 dias.

Depois de ter visto metade do jogo, no palco, com meu pai, o show de Netinho foi com a minha mãe. Não tirei muitas fotos e não gravei vídeos. Se tivese descido pra plateia, nem a máquina teria tirado do bolso por conta da chuva.

São Lourenço seria a segunda para de Netinho na noite desta 3ª-feira, dia 15 de junho. Originalmente, estava agendado primeiro, uma apresentação em mini-trio-elétrico pela orla de Recife, na AV. Boa Viagem, mas em virtude do tempo de muitas chuvas, este teve que ser adiado. Agora nos resta saber se irá vingar este show ou nas oitavas ou quartas de finais: ou em 28 ou 29 de junho, ou dia 02 ou 03 de julho.

Nas "quartas" seria uma data mais provável, por ser numa 6ª -feira e sábado. Mas pra isso, o Brasil tem que passar pela 1ª fase e pelas oitavas de finais, como também vencer as "quartas".

Observei no show de Netinho que o melhor mesmo, é fazer um show assim, mesmo sendo em palco pequeno, e não sentado, como vi no Le Hotel e no The Pub. Pra mim, naqueles dois shows que fui em abril, me faltou calor. Preferia uma espécie de "Cara a Cara" como lá no "Bar Conselheiro", ao menos foi muito mais animado.

E estarei aqui torcendo pela seleção e para uma possível reposição do show de Netinho, em Boa viagem, adiado para o final de junho, início de julho, pois será o meu 36º show presente de um único cantor brasielro.

Bom, nos dois próximos jogos do Brasil na copa, assistirei de casa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário