sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dar satisfações porquê? (Controlando meus vícios)

Hoje caiu um dilúvio por volta do meio-dia. Chuva com relâmpagos e trovões.

Estava com o celular na mão, escrevendo um torpedo para enviar à um amigo, quando fui surpreendido com um queda de energia. Já esperava que isso viesse acontecer. Só não esperava pelo que ouvi depois: um trovão.

Larguei o celular, pra vim desligar o PC. Deixei-o reiniciar. mas não sei porque que fui inventar de escrever algo no Twitter, pra perder tempo. Era pra ter desconectado tudo e desligar o PC sem dá satisfações. Fui fazer isso, quando deu o 2º trovão, igual ao primeiro, apagando tudo e reiniciando tudo de novo. Minha preocupação com tudo isso era com o PC em sí.

Pra mim, pode queimar aparelhos de DVD, som, TV... É só levar na assitência e trocar o transformador. Mas com o PC, não. Aí já sai mais caro. PC é praticamente a prova viva da nossa mente, pois tudo que pensamos - pelo menos eu - escrevo no computador, pra deixar guardado.

Computador é a nossa alma externa

Mas enquanto estava esperando a chuva passar com seus trovões, fiquei tetnadno entrar na intenret, sem sucesso, através do celular. Mas porque? Porque queira dá uma satisfação do que estava acontecendo por aqui aos amigos. Aí depois eu me perguntei: "Pra quê disso?"

Tenho que ter é muita calma, pois isso é sim, algum tipo de distúrbio que eu possa está desenvolvendo. Ora, passei tantos anos sem computador na minha vida, e nunca precisei passar informação do que estava acontecendo, naquele momento, comigo ou no local onde me encontro. E agora com celulares que nos dão acesso à internet, quando não tem um, vai outro.

Bom, fiquei na varanda, me controlando para não pegar o celular e entrar no Facebook por ele. Mas não consegui... Não consegui me controla como não conseguir acessar o Facebook via dispositível móvel, e gastar créditos. Só ia entrar no Facebook para comunicar que estava ausente da net por causa da chua forte que caía.

Aprendi mais um controle com meus vícios. Se faltou energia, pra quê lamentar? É bom, que pelo menos dá um descanso. Lógico, isso não pode acontecer de forma alguma num momento de mais precisão, como um trabalho. Mas quando só está sendo usado para ouvir músicas... Mas a preocupação maior é por contar mesmo de uma possível sobrecarga, no retorno da energia, e ocasionar algum defeito na máquina. E ai se não fosse o estabilizador... Se com, me preocupo, imagine ligando o PC direto na tomada.

E é isso. Agora vou me controlar mais com os meus vícios. Se já controlei o vício "Netinho", porque não controlo os outros? Mas controlar, não é deixar de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário