domingo, 30 de dezembro de 2012

2012: Um desapego que auto-surpreendeu

Ontem, escrevi isso no meu Facebook. Agora posto aqui no meu blog.

"No dia 29 de dezembro de 2012, eu era para ter ido para Maceió, caso ainda fizesse questão por shows de Netinho. Seria em Arapiraca, no caso.

Mas como é bom, ter me livrado deste vício que era de: tem show em tal lugar, que dá pra ir, eu ia mesmo. Nem queria saber de distância, gastos, enfim. Só sei que me sentia feliz, em ir aos shows dele.

Porém, a felicidade tornou-se numa cisma, e desta cisma, comprovei-me que a minha hora de desapegar de toda aquela loucura, havia chegado. E foi a ótima decisão que fiz em 2012: desapegar de todo aquele fanatismo que tinha por Netinho. De repente, senti um alívio por ter baixado meu "faxo", por isso. Estou mais leve e mais feliz.

Musicalmente, entre CD's e DVD's, continuarei normal, mesmo já sendo um artista que diariamente ouvia, concordando ou não, com o material apresentado. Mas shows, aqueles compartilhamentos todo que participava, não faço mais questão. Volto a ficar como era antes, porém, o sonho já está realizado.

Curti tudo que tinha que curtir nos últimos 6 anos. Já deixei de comparecer aos shows, mesmo os mais próximos de onde estiver e aos gratuitos.

Se em 2012, para mim, foi o ano do desapego, até me auto-surpreendi de ter que ver Netinho na TV, e não sentir empolgação alguma como antigamente.

Portanto, que em 2013, que ninguém fique me incomodando com este assunto, mencionando-me para eventos, suas fotos ou vídeos pessoais, em ligações telefônicas, porque não estou mais interessado. Cada coisa no seu devido tempo, e o meu tempo, já encerrou. Tirei a camisa, pendurei minhas chuteiras.

Respeitem, sem insistência, por favor.

Tudo é eterno, e até o que é eterno tem o seus limites. E o meu eterno, chegou no limite. Parti na estação "Porto de Galinhas/PE" e desci na do "São Luís do Quintude/AL", passando por vários lugares em boa parte do nordeste."

Nenhum comentário:

Postar um comentário