sábado, 8 de dezembro de 2012

Sinto falta de ter sobrinhos

Por ser filho único, jamais sentirei a sensação do que é ser "tio" de sobrinhos de 1º grau, ou seja, filhos dos meus irmãos. No m´ximo, serei tio de 2º grau, tio dos filhos dos meus primos: uma espécie de tio-primo, sobrinho-primo.. Se tem tio-avô, porque não o tio-primo?

Cheguei aos 30, e sinto falta disso: dos sobrinhos. Já os filhos, bom quero ter os meus legítimos. Mas aí é com uma pessoa que tope fazer algo especial. Hoje há vários outros métodos, além das vias naturais.

Quem sabe, tendo alguém me chamando de tio. Ouvindo chamar meus pais de "vô", "vó", eu não teria sido outra pessoa, com outro comportamento, pensamentos? Me sinto, as vezes, tão infantil.

Quando estive em Fortaleza, no mês de julho, o filho de um primo meu, por quem me afeiçoei, no meu último dia, ele ficou me esperando. Como estava em outra visita, acabei demorando da hora marcada, e quando cheguei à casa dele, se cansou de me esperar e dormiu.

Ainda o vi deitado na cama da avó dele. Fui olhar a internet, até para ver se ele acordava, pois teria o som do teclado do computador, mas não acordou.

Nesta hora, tive uma sensação paterna. Me senti quando meu pai demorava no trabalho, e acava indo dormir sem vê-lo. Até hoje, me lembro de 1 semana sem ver meu pai, porque ele saia cedo e chegava tarde.

Será gente, que já tá na hora de mudar radicalmente? Providênciar um filho? Só tem um porém: casamento nem pensar. Não acredito nessas coisas de casamento. Acredito no pai e mãe. Mesmo que nem morem juntos, morem próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário