terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Doação para natal?!... Não.

Olha só, alguns minutos atrás, duas senhoras e uma garotinha, tocaram aqui em casa, pedidndo uma doação em alimento, para o natal. Todos os anos, é sempre a mesma coisa, de doação de "caixinha de natal".

Tenho até vergonnha nos lugares onde chego, e ser abordados por vendedores para cooperar com a "caixinha de natal". De certa forma, me sinto coagido à fazer algo que não quero. E não faço mesmo, não sou obrigado. Mas fica aquele clima.

Pois bem: como minha mãe, que ainda está em viagem, mas o destino atual é Fortaleza, nós, meu pai e eu, não costumamos estocar comida em casa. Compramos todos os dias, o que falta. Só fica mesmo o essencial. Mas grandes estoques, não.

Então, não tinha como ceder 1kg de alimento não perecível, seja lá ele qual fosse, mas notei a cara de decepção das senhoras.

Porém, falei a verdade: que estava desprevinido. Se quiseram ou não, acreditar, só lamento.

E realmente, o que temos, é para consumo próprio, e não para ficar fazendo doações de natal, para ninguém e qualquer um pode fazer a sua parte. Se fizer isso, uma vez, todas as vezes virão querer fazer. No quesito doações, não contem comigo. Se até hoje, nunca doei sequer um brinquedo meu, uma roupa minha, imagine doar comida?

Nem vou me importar para os que são contra ao que falei. Cada um faz de suas doações, o que bem entender. Tem muita igreja aí, milionárias, que é dever delas fazerem caridade. Se algumas delas, nem isso fazem, porque tenho que fazer? Se nem as prefeituras das cidades, fazem isso, porque que tenho que fazer?

Sou meio ditador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário