domingo, 23 de dezembro de 2012

Volta de vez.. Ferrorama.

Hoje fui novamente ao Shopping Rio Mar, até para continuar a minha inspeção não concluída na vez passada.

Avistei uma loja de brinquedos, na qual, tinha visitado o site no dia anterior a data deste post - ontem - que vende a edição comemorativa do "Ferrorama: XP 100", no caso, a 1ª edição lançada originalmente em 1972, 10 anos antes d'eu vir ao mundo. A loja é a "Ri Happy".

Pode ser pequeno, mas é Ferrorama legítimo.


Já tenho post's escritos aqui sobre o "Ferrorama". De um simples brinquedo, para alguns, é muito mais que um brinquedo. O "Ferrorama", para mim, é algo muito maior que isso. Um hobby. Já demonstrei muito, o meu carinho por este brinquedo, e que mais uma vez reforço, que a fábrica Estrela jamais deverie ter deixado de produzir.

Tenho dois. E hoje, por pouco, quase quebrei o jejum de 17 anos em comprar um outro exemplar. Sim, depois que ganhei o SL 5000, em outubro de 1995, já tinha cogitado em comprar o mesmo exemplar, bem como os outros modelos da série. Acreditava ate então, que nunca sairia de circulação. Infelizmente, sairam.

Espero que esta edição comemorativa do "Ferrorama", não fique restrito à somente um único exemplar. Que aos poucos, os outros exemplares voltem, mesmo que de forma lenta, porque muitas crianças, como eu, daquela época, que queriam completar sua coleção, possam enfim, realizar este sonho.

Possuo o XP 1400 e o já citado acima. A diferença entre eles, foram de 10 anos e 12 meses. O XP foi pro meu aniversário de 1985. O SL, foi presente do "Dia das Crianças", em 1995. E já nos meus 30 anos, por pouco não compro o meu presente de natal, em 2012.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Uma coisa eu vos direi: NÃO... NÃO VENDO NEM TROCO-OS por nada. Quem tem um, e tem amor por ele, não se defaz. Como se fizesse parte do seu DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário