sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer: um exemplo.

Agora que Oscar Niemeyer mudou de plano, quem sabe, até para modernizar a arquitetura celestial, aqui na terra, agora muitos projetos espalhados, principalmente no Brasil, que acabaram engavetados, parecem que ativou o interesses para se transformarem em prédios de verdades.

Eu nem sabia que no Ceará, havia algum projeto de Niemeyer já entregues. São poucas, mas tem.

Só agora, é que soube da existência de um novo projeto, que já era para ter sido entregue: o Museu do Mar. Agora que depois de falecido, é que, na nova gestão da prefeitura de Fortaleza, o projeto saia do papel e torne-se real.

Até então, não sabia que o prédio da extinta TV Manchete, na Av. Antônio Salles, era de Oscar Niemeyer. E outro, que hoje é um hotel na Av. Beira-mar, antes foi uma casa residêncial de um norte-americano.

Em Recife, já estive no Parque Dona Lindú, projetada por ele.

Aos 104, e em plena atividade, acho que a sua durabilidade estava ligada ao trabalho. Um exemplo para muitos que vivem reclamando que trabalham demais. Cabeça ocupada, não perde tempo pensando no nada. Quem me dera, chegar nesta idade, com todo gás pro trabalho.

Que Oscar Niemeyer seja um exemplo para todos nós, que trabalha na profissão que ama. Se você ama aquilo que faz, não dará vontade nem de querer se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário