sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Eleições 2008

Semana que vem, encerra-se o 1º turno das eleições para prefeito de 2008. Com isso, também irão aquelas propagandas políticas que nos infernizam na TV, no Rádio, na internet e até na rua, com aqueles carros de sons.

Aliás, não vejo nenhum motivo para todos eles ficarem fazendo esse barulho infernal, em todos os anos de eleições. Gastam milhões em dinheiro com isso ao invés de investirem este dinheiro em material político a aplicarem em coisas mais úteis. Não vejo graça nenhuma em andar pela rua e ouvir uma música de um candidato esculhambando seus adversários. Isso mostra o quanto aquele candidato é inseguro nas suas atitudes e mostra também o quando o poder em algo é ganancioso.

Todos nós, estamos saturados disso tudo, mas parece que o eleitor se esquece e cometem sempre os mesmo erros: só votam em quem está sempre nas frente nas pesquisas e não dão atenção aos que estão na "lanterna".

O povo deve tomar conhecimento que, se um candidato, em seus comícios, ao invés de mostrarem suas propostas, ficam é falando, esculhambando e criticando seus adversários, é porque ele mesmo não há nada o que mostrar para os próximos anos de seu governo, principalmente e pior se este candadato estiver se reelegnedo ao cargo que ocupa há 4 ou mais anos.

Quem manda na cidade, não é o prefeito: é o eleitor que o escolheu como representante.
Quem manda no estado, não é o governador: é o eleitor que o escolheu como representante.
Quem manda no país, não é o presidente: é o eleitor que o escolheu como representante.

É como você faz empregar uma pessoa em sua casa, depois de fazer várias entrevistas, seleções e chegar em alguém ideal. Com o tempo, ele acaba se achando no direito de mandar na sua casa, na sua empresa, ou em mesmo, você e ficar como se nada tivesse acontecendo.

Só sei que esta semana, cessará as músicas políticas. Algumas são até ideal, mas há algumas aqui em Carpina, que é na base da agressão fiísica e psicológica, o que poderia até dar uma espécie de punição ao candidato como cassação, por fazer apologia à violência.

Quantos no Brasil se encontram nesta mesma situação?

Olha, sinceramente, não iria votar em ninguém. Tudo seria em branco, até porque aqui em Pernambuco, não conheço a história política dos candidatos. Mas se fosse lá em Fortaleza, aí sim realmente não iria votar em ninguém e com motivos.

Então, pra mim a política no Brasil já está é um caos.

Não é na base da gritaria, das ofensas, dos fogos de artifícios que se ganha nada. Não vejo motivo algum para fogos para este tipo de evento que eles ainda chama de festas, e ainda há pessoas que vão dá corda.

Este país só vai realmente acordar, no dia que mais de 50% dos votos em brancos surgir, por ninguém mais confiar mais em seus candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário