quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Grande Homem

Para os que querem ser reconhecidos como "grande homem", estes tem que passar por muitos obstáculos. Sempre passamos por inúmeros deles. Por quantos já vencemos, mesmos com os que perdemos, ganhamos algo: experiência.

Os grandes homens vencem, porque não tem medo do perigo, do receio, da rejeição, das críticas e etc. Não temem nem sequer o próprio medo. Grandes homens vencem, porque mostram quem são, como são em suas ações, mostrando para quem quer que seja, o ser humano que está diante dos olhos de pequenos seres.

Só que para ser um "grande homem", esses "pequenos seres" devem, primeiramente, olhar para sí, do que ela gosta, de quem ela realmente é e do que anda fazendo de sua vida. Enquanto ela tiver sendo cega, permanecerá sempre no obscuro da inveja, do desrespeito, da ignorância, do preconceito e de tudo que há de mal-negro dentro de seu coração.

A inveja, só aumenta o ibope.
Desrespeito, só fazem reduzir-te ainda mais.
A ignorância, é a falta de conhecimento.
O preconceito, sempre vem das pessoas pobres: pobres de espírito, pobres de instrução, mas ricos de imundice que habitam os seus pensamentos e seus corações com informações castradoras da felicidade.



Hoje, tivemos mais uma prova de que este grande homem, marcou novamente sua marca. Mostrou à muita gente, e sem vergonha nenhuma, o que todos queriam saber, durante todos esses anos.

Vergonha?! Pra quê sentir vergonha em contar algo tão particular? Por ser particular, não nos interessa em saber a vida pesoal de alguém. Mas todos não queriam saber? Agora que já sabem, não sei o porque de agora cair uma avalanche de críticas, de despeito e de inúmeros programas de fofoca na TV só para ganhar audiência e dá uma informação completamente equivocada sobre o assunto.

Sabe o que acho? Muitas pesoas queriam ter esta coragem, mas tem medo de abrir o jogo. Tem medo da rejeição dos amigos da rua, da escola, da família. Acreditam que isso é desvio de conduta e que vão para o inferno, quando morrerem. Acreditam em cada coisa absurda, e não deixam que esta pessoa expresse nos seus sentimentos e pensamentos.

Vivam intensamente, façam o que tenham vontade de fazer. Cada um de nós temos nossas vidas para cuidar, enquanto os outros tens as suas. Enquanto vivem perdendo seus preciosos tempos livres vivendo a vida dos outros, da sua, você nem saberá como administrá-la depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário